Wictor escreveu:Quanto tempo demoram pra germinar? Já faz um mês que eu plantei as minhas e nada.

Bom, eras foram colhidas e enviadas para mim no dia 07/03, chegou dia 16/03, tendo ai 9 dias de colhidas, ainda consideradas frescas.
Plantei no dia 18 e hoje, dia 28, percebi elas, mas pelo tamanho devem ter começado a tomar forma do dia 26 pro 27, mais ou menos 8, 9 dias para germinar.
Manda uma foto do seu vaso, já conferiu se ta tudo OK? Quantas horas de sol? Qual a frequência da reposição da água? Percebeu o surgimento de algas no musgo? Quanto tempo as sementes tinham de colhidas até o dia da semeadura?
*Corrigi o dia de semeadura*
Edson Poscai escreveu:Quanto tempo demoram pra germinar? Já faz um mês que eu plantei as minhas e nada.

Wictor,
depende de vários fatores. tempo q a semente q está usando foi colhida, se foi plantado corretamente, se está tendo as condições recomendáveis básicas. depende tbm do gênero, e da boa sorte.
já vi aqui amigos comentarem de ter conseguido a germinação em menos de uma semana, eu ainda não consegui. mas em resumo, a média aproximada para as sementes de plantas comuns, eu em particular considero até 45 dias. mas isso generalizando, há as q germinam bem mais rápido, há as q demoram mais. importante dê as condições mais propicias para a germinação.

Rápido no teclado