Acidente ; (
-
- Newbie
- Agradecimentos: 1 vez
Acidente ; (
Olá pessoal! Tenho minha dionaea em um terrario, hoje pela manhã fui pra aula e a deixei pra fora pra pegar um Solzinho como de costume, então pela parte das 9 horas deu uma chuva muito grande inesperada
então encheu de água no terrario dela, de forma que fez uma poça próximo dela, mas como eu falei no tópico passado, ela estava meio malzinha, murchinha e tal, agora parece que ela deu uma regida com este acidente, devo deixar assim ou tirar a água?

- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
A dioneia gosta de água se ela não estiver "nadando " não tem problema, o que me preucupa é o fato do terrario está no sol a temperatura pode aumentar muito e cozinhar sua planta se ele estiver em um local bem iluminado e sem contato direto com o sol noão tem problema mais vamos aguardar a opinião de alguém com mais conhecimento
Em busca de XP para plantio
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Kaique,
qto a esta água abaixo aquecer, não tem como evitar. trocar a água qdo possível mas evitar sem chance... comigo aqui tem dia da água ficar morna.
não amigo. a dionaea qto mais tempo ao sol, melhor. tem q ter sempre um pires abaixo com água, em média 15/20% da alt. do substrato.sem contato direto com o sol
qto a esta água abaixo aquecer, não tem como evitar. trocar a água qdo possível mas evitar sem chance... comigo aqui tem dia da água ficar morna.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
Pessoal, minha planta está em um terrario com argila expandida ao fundo, a rede pra separar o substrato da argila e o substrato é turfa negra (turfa loura não achei em lugar nenhum) então não tem prato nem nada do tipo abaixo, apenas a argila pra reter água
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
olha é uma situação bem delicada, nosso amigo Kaique está coberto de razão, lhe peço desculpas amigo.
qto a sua dionaea amigo, ela se encontra em condições totalmente diferente da indicada, da comum. não digo q está errado, mas terrário e substrato são bem diferentes, retiro minhas palavras. peço você aguardar outras opiniões a respeito.
qto a sua dionaea amigo, ela se encontra em condições totalmente diferente da indicada, da comum. não digo q está errado, mas terrário e substrato são bem diferentes, retiro minhas palavras. peço você aguardar outras opiniões a respeito.

-
- Newbie
Ok, eu gostaria de saber quanto tempo deixo ela no sol direto e após tirar ela do sol direto devo por aonde? Aqui onde moro tenho uma garagem cujo os lados dela são totalmente abertos e tem uma cobertura de telhado normal, após tirar lá do sol devo por ela na garagem?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
Gilzinhowl
eu corrigi minhas palavras, lhe peço para aguardar mais opiniões, seu caso trata-se de um terrário e este penso não poder ficar no sol, esquentaria demais. mas a planta em si, é uma planta de bastante sol, e o terrário não. lhe peço aguardar outras opiniões.
complementando, irei ficar atento as respostas. eu fiz uma experiência com outra espécie, pinguicula e em lâmpada, pegam no maximo 1/2 hora de sol a tarde (fraco) e aparenta não estar indo pra frente.
eu corrigi minhas palavras, lhe peço para aguardar mais opiniões, seu caso trata-se de um terrário e este penso não poder ficar no sol, esquentaria demais. mas a planta em si, é uma planta de bastante sol, e o terrário não. lhe peço aguardar outras opiniões.
complementando, irei ficar atento as respostas. eu fiz uma experiência com outra espécie, pinguicula e em lâmpada, pegam no maximo 1/2 hora de sol a tarde (fraco) e aparenta não estar indo pra frente.

-
- Newbie
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Bom,
É como o Kaique e o Edson, deixar um terrário sob o sol vai cozinhar tudo o que estiver dentro dele.
Se as condições do ambiente forem favoráveis, calor e umidade, talvez seja melhor cultivar a planta fora do terrário.
Abç
É como o Kaique e o Edson, deixar um terrário sob o sol vai cozinhar tudo o que estiver dentro dele.

Se as condições do ambiente forem favoráveis, calor e umidade, talvez seja melhor cultivar a planta fora do terrário.

Abç
-