Ajuda Com Dionaea, nepenthes e Droseras

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Online
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 298
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 80 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Quase sete anos depois venho reviver esse post, muita coisa aconteceu e um dos principais motivos que me fez sumir do fórum foi uma crise depressiva que me tirou o prazer de fazer qualquer coisa, com isso deixei de cuidar não só de mim mas também das minhas plantinhas, porém a vida é uma constante série de mudanças e transformações, já faz bastante tempo que consegui sair daquela e hoje estou bem melhor e meio a isso tudo a minha nepenthes continuou lá suportando todo o descaso e abandono, mas continuou firme e forte pois a vontade de viver é maior que tudo, foi a única que de fato sobreviveu aqueles tempos sombrios e hoje tá assim:

Imagem

Já floriu, já fiz poda drástica, já fiz clones... De fato é a melhor planta para iniciantes pela sua resistência ;)


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

feliz retorno, : joia : : joia :

***

pedimos você dar uma lida na publicação de fotos,

viewtopic.php?f=2&t=9230

viewtopic.php?f=2&t=9231


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Senhor Bellsprout escreveu: 15 Dez 2022, 10:20 Quase sete anos depois venho reviver esse post, muita coisa aconteceu e um dos principais motivos que me fez sumir do fórum foi uma crise depressiva que me tirou o prazer de fazer qualquer coisa, com isso deixei de cuidar não só de mim mas também das minhas plantinhas, porém a vida é uma constante série de mudanças e transformações, já faz bastante tempo que consegui sair daquela e hoje estou bem melhor e meio a isso tudo a minha nepenthes continuou lá suportando todo o descaso e abandono, mas continuou firme e forte pois a vontade de viver é maior que tudo, foi a única que de fato sobreviveu aqueles tempos sombrios e hoje tá assim:

Imagem

Já floriu, já fiz poda drástica, já fiz clones... De fato é a melhor planta para iniciantes pela sua resistência ;)
Bem vindo de volta amigo ;)


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Senhor Bellsprout escreveu: 15 Dez 2022, 10:20 Quase sete anos depois venho reviver esse post, muita coisa aconteceu e um dos principais motivos que me fez sumir do fórum foi uma crise depressiva que me tirou o prazer de fazer qualquer coisa, com isso deixei de cuidar não só de mim mas também das minhas plantinhas, porém a vida é uma constante série de mudanças e transformações, já faz bastante tempo que consegui sair daquela e hoje estou bem melhor e meio a isso tudo a minha nepenthes continuou lá suportando todo o descaso e abandono, mas continuou firme e forte pois a vontade de viver é maior que tudo, foi a única que de fato sobreviveu aqueles tempos sombrios e hoje tá assim:

Imagem

Já floriu, já fiz poda drástica, já fiz clones... De fato é a melhor planta para iniciantes pela sua resistência ;)
Seja muito bem vindo! :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Online
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 298
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 80 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Edson Poscai escreveu: 15 Dez 2022, 19:39 feliz retorno, : joia : : joia :

***

pedimos você dar uma lida na publicação de fotos,

viewtopic.php?f=2&t=9230

viewtopic.php?f=2&t=9231
Obrigado, vou olhar, acabei de ver que as imagens sumiram.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem