Estou trazendo as imagens de minha primeira semeadura, agradeço esta iniciativa do fórum e dos membros de doar sementes, espero em breve dar minha participação também

Bom, semeei as seguintes plantas:
Doadas por Smart2: Byblis Liniflora, Drosera burmannii, D. burmannii Red e D. Intermedia.
Doadas por Edson Poscai: Drosera Capensis Alba e D. Filiformis Red
Doadas por Alph@: D. Hartmeyerorum e D. burmannii Red
Fotos do passo a passo:
1- Comprei um pote de 5 L transparente e com tampa transparente(um pouco opaca, mas foi o melhor que consegui), vou usar para servir de base e de estufa para manter a umidade:
[img][/img]
2- Escolhi copinhos de isopor que tinha aqui(120 mL), pois moro na Bahia e qualquer meio de isolar a temperatura pra não cozinhar as sementes já é valido kkkk
[img][/img]
3- Como substrato: musgo Sphagnum puro,
[img][/img]
4- Fiz furos de baixo de cada copinho:
[img][/img]
5- Para evitar ou pelo menos retardar o aparecimento de ciano bactérias resolvi colocar perlita no fundo dos copinhos para o musgo não ficar diretamente na água:
[img][/img]
6- Coloquei água pra ferver e depois coloquei o musgo nela por 5 minutos, esse jeito foi bem eficaz para evitar as ciano bactérias nas minhas Dios:
[img][/img]
7- Enchi todos os copinhos com musgo:
[img][/img]
8- Depois vou só pegar as sementes e colocar em cada copinho, identificando cada um, escrevendo a espécie no lado do copo:
[img][/img]
9- Pronto

[img][/img]
*Byblis Liniflora semeada em pote definitivo como recomendado:
[img][/img]
As sementes foram semeadas dia 27/01.
As sementes doadas por Edson Poscai e Alph@ foram semeadas seguindo as mesmas etapas.
Atualização 14/02
Bom gente, é com muita alegria que venho falar que todas as espécies semeadas germinaram, agora é cuidar para se tornarem grandes e saudáveis

[img][/img]
[img][/img]
Atualização 13/03
A régua que aparece nas fotos mede em milímetros, apenas para terem ideia do tamanho aproximado
Byblis:
[img][/img]
[img][/img]
D. Burmannii:
[img][/img]
D. Burmannii Red:
[img][/img]
D. Intermedia:
[img][/img]
D. Capensis Alba:
[img][/img]
Desculpe pela qualidade das fotos