Primeiro eu piquei o sphagnum no máximo que eu consegui com uma tesoura. - 08/01/2016
[thumbnail][/thumbnail]
Depois eu o umedeci com água de chuva e coloquei em copos descartáveis de café e coloquei dentro de aquário que estava sem uso aqui.
[thumbnail][/thumbnail]
Aí já estavam com as sementes, coloquei duas em cada copo pra facilitar o transplante se alguma germinar (só botei em cima do substrato).
Depois disso eu coloquei água dentro do aquário para manter o substrato sempre úmido.
[thumbnail][/thumbnail]
E também pus um pano bem fino em cima só pra manter mais a umidade e não cair painço dentro, porque eu crio periquitos e painço germina muito fácil.
[thumbnail][/thumbnail]
Eu não tô deixando no sol, mas onde elas ficam tem bastante luminosidade o dia inteiro.
E aí, fiz tudo correto?

[hr]
Atualização - 27/01/2016
Algumas sementes começaram a germinar

Clique nas imagens para ampliar.
1ª
[thumbnail][/thumbnail]
2ª
[thumbnail][/thumbnail]
3ª
[thumbnail][/thumbnail]
Começaram a germinar na última sexta-feira, mas eu resolvi postar só agora porque eu não sabia se eram mesmo germinações.
[hr]
Atualização - 29/05/2016
Depois de quatro meses eu resolvi atualizar o tópico, até mesmo para me tirar uma dúvida. Ultimamente as armadilhas estão começando a escurecer e morrer mais rapidamente, será que as plantas estão entrando no período de dormência?
Esse é o antes e o depois de uma planta. Ela é a maior:
[thumbnail][/thumbnail]
Nota-se que ainda exitem brotos nascendo no meio da planta.
Essa aqui é só o depois de uma, não encontrei fotos anteriores:
[thumbnail][/thumbnail]
Espero que seja dormência mesmo, e que daqui a um tempo elas voltem a crescer mais fortes e bonitas.
[hr]
Atualização - 30/06/2016
Esse post tá virando um tópico de ajuda

[thumbnail][/thumbnail]
[hr]
Atualização - 18/07/2017
Bem, mais de um ano se passou e coisas aconteceram e no final apenas 2 mudas sobraram:
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
Descobri que plantas gostam de serem deixadas quietas, e só. Apenas encontre um lugar onde ela se sinta bem e deixe-na. Pena que demorei pra perceber isso. Mas estou feliz com essas duas.
[hr]
Atualização - 29/04/2018
As plantinhas já têm dois anos!! Só pra manter o tópico atualizado:
[thumbnail][/thumbnail]
Essa já tá divida, mas eu não quero mexer nela agora.
[thumbnail][/thumbnail]
Essa eu já fiz uma divisão, a planta nova tá indo muito bem.
Queria uma ajuda na identificação dessa Utricularia:
[thumbnail][/thumbnail]