Minha encomenda foi para a fiscalização

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2010, 09:42
Localização: Colatina - ES - Brasil
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por Miguel Pandini »

j4ck_666 escreveu: ... A caixa foi fiscalizada, abriram, mas não mecheram nas plantas...
Olá, pessoal! Desculpem a minha ausência prolongada, mas foi por um bom motivo.
Eu aqui no Estado do Espírito Santo trabalho justamente na Secretaria de Estado da Fazenda, ou seja, na fiscalização de mercadorias (apesar de que atualmente faço um trabalho somente interno).
Mas, eu gostaria de falar alguma coisa sobre isso que aconteceu com essa remessa de plantas especificamente.
Na verdade, a fiscalização estava mesmo preocupada com relação à natureza da carga e possível sonegação de impostos, no caso, o ICMS. Nenhuma preocupação com o fato de serem plantas importadas ou não, se o IBAMA teria algum interesse... Nada disso... Foi uma simples conferência de conteúdo.
O que acontece hoje em dia é que um número muito grande de pequenas cargas valiosas são enviadas por via postal de forma ilegal, propiciando a sonegação de impostos: celulares caros, peças de computador, etc.
Portanto é perfeitamente legal o que aconteceu. Eles estavam simplesmente fazendo o trabalho deles. Por não se tratar de nenhuma carga do tipo descrito eles liberaram logo.
Assim vai um conselho muito útil a todos: evitem remessas de plantas no mês de dezembro, por causa da proximidade com o Natal. Além do número muito maior de encomendas nos correios, também aumenta a quantidade de cargas ilegais e o risco de nossas inocentes PC's serem abordadas no caminho aumenta bastante, pois em alguns estados a fiscalização pode "apertar". ;)
Eu mesmo tinha uma remessa para receber por esses dias, mas adiei para meados de janeiro, justamente por causa disso!
Espero que essa informação seja útil a vocês! : joia :


Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Vlaeu Miguel...

É bom saber disso... irei evitar da proxima...

Mas o pessoal que abriu foram muito cuidadoso nao tendo danos visiveis... se não fosse aquele adesivo eu diria que nao foi aberto...

ainda bem que foram rapidos... se não eu dava um treco...

valew...
falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Miguel Pandini escreveu:
j4ck_666 escreveu: ... A caixa foi fiscalizada, abriram, mas não mecheram nas plantas...
O que acontece hoje em dia é que um número muito grande de pequenas cargas valiosas são enviadas por via postal de forma ilegal, propiciando a sonegação de impostos: celulares caros, peças de computador, etc.
Portanto é perfeitamente legal o que aconteceu. Eles estavam simplesmente fazendo o trabalho deles. Por não se tratar de nenhuma carga do tipo descrito eles liberaram logo.
Olá Miguel,

Ganho meu pão com relógios de coleção e tenho visto isso acontecer direto com colegas e joalherias que anunciam no ML.

Volta e meia alguém tem que explicar o envio de um relógio, normalmente Rolex (que é muito visado), Patek e outras marcas e também relógios com caixa de ouro.

Como não gosto e não vendo Rolex, apesar de ser um bom relógio tudo nele é fruto de propaganda, o pessoal da receita quando pegam um só cria problema se for novo. Só que um Rolex novo custa em média R$ 15000, mas tem alguns colecionáveis que valem acima de U$ 100.000 e a receita estadual nem dá muita bola.

No meu caso eu vendo relógio de bolso para colecionador que gosta da maquina o resto é perfumaria (caixa, etc.) eu não tenho esse problema.


Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Pô legal Paulo, será que seria possível postar algumas fotos destas belezinhas?


Fabio Castro


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

fabiocastro05 escreveu:Pô legal Paulo, será que seria possível postar algumas fotos destas belezinhas?


Fabio Castro

Fabio,


Dá uma olhada na sala de papo furado.
Estou postando um antigo, depois posto mais.


Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2010, 09:42
Localização: Colatina - ES - Brasil
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por Miguel Pandini »

paulo escreveu: ... o pessoal da receita quando pegam um só cria problema se for novo. Só que um Rolex novo custa em média R$ 15000, mas tem alguns colecionáveis que valem acima de U$ 100.000 e a receita estadual nem dá muita bola...
Olá, Paulo!
Eu acho que o pessoal da receita trabalha mais por amostragem.. Talvez seja isso. ;)


Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pois é!
Não fiquei atento ao tópico e não ví a dica que o Miguel passou.
Acabei comprando antes do natal algumas plantas do Wesley. Ele postou no correio (SEDEX) no dia 20/12 e a encomenda ficou parada desde o dia 21/12 e parece que somente hoje 28/12 vão enviar para o destino (eu).
Liguei pro SAC e eles me disseram que foi devido ao excesso de produtos sendo enviados.
Bom...só vou saber a noite se elas estarão vivas ou não. :(


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Puts...
Que tenso...
Mas acho que elas aguentarão sim...

Boa sorte...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Espero que sim...olhei agora no rastreamento e nada de saírem para entregar. Já ví que vai ficar para amanhã! :evil:


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Aqui é só de manhã que saem para entrega... Ai só voltam para o correio de tardinha....
Vamos torcer para que chegue o quanto antes...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem