Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Ola pessoal. Esse é o meu jardim com iluminação artificial adaptado em minha escrivaninha do escritório. Utilizei 50% de musgo sphagnum + 50% de areia de rio. Duas lâmpadas t5 de 8w, sendo uma luz branca do dia e outra rosa (aquaglo para aquário). Utilizo um ventilador para retirar o calor e funcionar como um exaustor. Isso porque as lampadas ficam muito próximas das plantas.
Resolvi assumir o risco e deixar a haste floral subir para próximo da lâmpada.
Evolução
A natureza é a parte fundamental de nossa existência. Vamos tratá-la com carinho.
Nossa Luiz, que ótimo exemplo para quem carece de espaço e luz natural. Tenho certeza que ja ajudou algumas pessoas
Suas PCs parecem estar em ótimo estado de saúde, nao vai ter problemas que sua floração, só sementes mesmo!!
Sucesso!
Se quiser dar uma olhada nesse tópico sobre polinização polinizacao-como-fazer-t2793.html
Ah, e uma dúvida, como faz para que elas se alimentem?!
Abrçs, Matheus
|“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”| Marcos 8, 36
Obrigado, Kaique. Valeu pela força. Espero poder ajudar e aprender também.
Matheus, eu não costumo alimentá-las. Alguns pequenos mosquitos ficam rodeando as armadilhas mas de vez em nunca elas conseguem pegar. Sobre a polinização, acabei de fazer o que o tópico sugere. Me ajudou muito já que a segunda flor abriu. Obrigado pela dica.
Olha como está:
Aqui eu fiz um vídeo com a estrutura de montagem do jardim na escrivaninha.
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Esse foi um projeto mais antigo que ocupava mais espaço, por isso que me desfiz dele. Mas é valido para quem dispõe de uma boa área. Utilizei uma estante de plástico. Muito simples de se fazer. Eu ainda não tinha muitos conhecimentos e usava pó de palha de coco. Agora com a leitura e acompanhamento do fórum, estou melhorando e acertando em meus cultivos. Abraços.
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
A natureza é a parte fundamental de nossa existência. Vamos tratá-la com carinho.