Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Essa infestação de algas atrapalha muito a ver, tem um ponto de crescimento mas não creio ser germinacao de Dionaeas, alias, se as sementes ainda estiverem visiveis na alga, sugiro que as retire com cuidado e replante ja que sao maiorsinhas. Abç
Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"
A semente está bem no meio em ambas as imagens, então está verde assim por que "criou algas no copinho? Será que foi muita água no pratinho em que ficam os copinhos com as sementes, e Paulo tenta em outro navegador como da outra vez, obrigado!
Eu ia dizer que tinha sim uma semente germinando no meio do vaso, mas ao apurar o olhar fiquei na dúvida. Pra piorar o substrato tá tomado por algas (a priori elas não são um problema) e alguns pontos com cianobactérias (essas sim são sinal de dores de cabeça), portanto sugiro seguir o conselho do Vitor Meireles "pescando" as sementes e (re)semeando-as num "solo" novo .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Fiquei preocupado com isso agora, as sementes de Dioneia consigo tirar, até por que são grandes o suficiente pra tirar com cuidado, agora as de Droseras ja germinaram, nao tenho ideia do que fazer com elas agora, jaja vou trocar o substrato das dioneias, mas agora as Droseras parece que vao ficar por conta da sorte( ou azar) :/
Vi que existem cianobactérias são muito prejudicais aos humanos(por que tem toxinias... etc...), e essas que tem no musgo?
Edit: Já troquei o substrato das Dionéias, diminui bem a quantidade de água que deixo na bandeja e só resta torcer pelas droseras :/