Substrato e habitat novo para minha DM oque acharam?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1470 vezes

Mensagem por MarcielS »

Carnevine escreveu:... falei com ele consegui 2kg de esfagno e 4 mudas 1 dioneia normal um vermelha e uma Nepeths muhahah Posso ouvir um amém irmãos?
Hahahahhahhhhhahahhahahh!! :lol:

Boa sorte aí!

Abç


Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Carnevine »

Vlw Marciel quando eu for arrumar elas no novo vaso vou tirar fotos e dai vou numa lan house e posto por pelo celular é tenso


Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Catada de sorte dois quilos de esfagno mais as mudas !!!!


Em busca de XP para plantio
Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Carnevine escreveu:Vlw Marciel quando eu for arrumar elas no novo vaso vou tirar fotos e dai vou numa lan house e posto por pelo celular é tenso
 ! Mensagem de: Paulo
Complete seu perfil, como já solicitei.


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Carnevine »

Bom pessoal consegui o Sfaghnum os vasos a argila expandida e a areia pra trocar minha DM por que ela ainda esta naquele vasinho que vem da floricultura e percebi que estava ficando mal ai arrumei tudo e hoje exatamente as 13:14 estou arrumando tudo para troca-la de vaso breve postarei as fotos.

Perguntas

1- o Sfaghnum depois de fervido tem de esperar secar ou já pode por humido mesmo obs:eu sei que tem que ser frio ok.

2- Sempre reguei minha dioneia com agua mineral e ela nunca ficou ruim por isso devo continuar ?

3- minha dm esta com uma haste longa mas ainda não saio a flor tem algum problema mexer nela neste estado ?


Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

1- o Sfaghnum depois de fervido tem de esperar secar ou já pode por humido mesmo obs:eu sei que tem que ser frio ok.
R: Humido mesmo

2- Sempre reguei minha dioneia com agua mineral e ela nunca ficou ruim por isso devo continuar ?
R: Pare!!! tem que ser agua da chuva, ou agua da torneira com descanso de 48 horas para que o cloro possa evaporar, e o recipiente onde estiver a agua ter boca larga, pra ajudar na evaporação.

3- minha dm esta com uma haste longa mas ainda não saio a flor tem algum problema mexer nela neste estado ?
R: Não é indicado a troca de substrato neste momento, mas aguarde no tópico as respostas dos mais experientes.
Editado pela última vez por Junior em 14 Nov 2015, 22:23, em um total de 1 vez.


Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Carnevine »

Bom galera depois de muito procurar e tudo mais após 4 longos meses num substrato podre de tão ruim a minha DM ganhou seu novo hábitat :D e com tudo quem tem direito com areia,sfhagnum,argila expandida,agua da chuva etc... Graças a este fórum e ao meus comentaristas que aos poucos to me enturmando acho que fiz todo o procedimento certo agora basta esperar que Tina e Gina se adaptem a nova vida :ugeek:

Segue abaixo todos os itens usados me digam se esta tudo certinho ou se tem algo de errado.Obs:Algumas fotos o Photobucket não esta carregando mais depois eu edito e adiciono as que faltam certinho.

Pacientes (Tina e Jina mesmo vaso)
[img]https://i1382.photobucket.com/albums/ah247/Smooking157/pg8YHVR_zpspqyyrorr.jpg[/img]

Vaso ja com as argilas (não sabia a quantidade)
[img]https://i1382.photobucket.com/albums/ah247/Smooking157/Mobile%20Uploads/WP_20151114_14_34_11_Pro_zpss7ccvo2l.jpg[/img]

Musgo ja limpo e pronto pra uso
[img]https://i1382.photobucket.com/albums/ah247/Smooking157/Mobile%20Uploads/WP_20151114_15_03_53_Pro_zps93rvxx5s.jpg[/img]

Vasos ja com as plantas prontinho
[img]https://i1382.photobucket.com/albums/ah247/Smooking157/Mobile%20Uploads/WP_20151114_15_25_14_Pro_zpstvblbwgx.jpg[/img]

E ai oque acharam amigos ? Fiz bem ? Fiz algo errado? Ficou legal? O vaso é bom?
Agradeço desde já todas as criticas boas,más e ruins


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1470 vezes

Mensagem por MarcielS »

Parece tudo certo. : joia :

Agora é fornecer ambiente com bastante sol e umidade no solo. Logo elas se recuperam do estresse da viagem e do transplante.

Não deu para ver nas imagens, o vaso é perfurado?

Abç


Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Carnevine »

Sim sim Marciel o vaso tem uns 6-8 furos no fundo dai eu botei um pratinho embaixo eu rego por cima por que as vezes pode ser que resseque mas rego com cuidado e sempre mantenho os pratinhos cheios de água agora sim da chuva ou fervo e deixo descansar, as duas plantas estavam abraçadas com as raízes e o substrato que ela estava era desculpe a palavra mas uma "porcaria" só tinha terra e pedaço de madeira e uns pedaço de plástico.
Como ganhei bastante musgo vou tentar cultivá-lo em grande escala para revender aqui em Curitiba a um preço bem acessível pois vejo muitas pessoas desesperadas para comprar e não acham e de certo modo vou esta ajudando. Vou postar mais imagens assim que minha net do cell melhorar. Vlw ;3

Obs, por enquanto estou pondo ela bem cedo no sol e quando ele se vai eu a recolho por que moro num quintal divido e dai sabe com é vizinho curioso e gosta de mexer no que não pertence e ta queto.


Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Não é bom ficar movendo elas de lugar quanto menos mexer melhor


Em busca de XP para plantio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem