Galera que lampada uso para dios?
- Vitor Matheus
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
Galera que lampada uso para dios?
Eu tou deixando 1 hora nessa de 60 wats das antigas que por sinal aquece bastante [img][/img] mas não sei direito se posso deixar nessa de 60 wats ou deixar a lampada assim na planta me ajudem 

https://www.facebook.com/carnivorasbr/
- Hugo Azevedo
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
Vitor, tudo bem ?
Eu tb estou no começo da utilização desse método de iluminação artificial. Até entao, eu uso uma fluorescente, mas com o intuito de acrescentar horas diretas de luz exposta á minha dio.
Creio que uma hora apenas de luz não seria o suficiente para a etapa fotoquímica da fotossíntese. Mas vamos esperar o pessoal mais experiente nisso, pois eu só possuo o conhecimento biológico, o conhecimento técnico eu infelizmente nao tenho =/
Eu tb estou no começo da utilização desse método de iluminação artificial. Até entao, eu uso uma fluorescente, mas com o intuito de acrescentar horas diretas de luz exposta á minha dio.
Creio que uma hora apenas de luz não seria o suficiente para a etapa fotoquímica da fotossíntese. Mas vamos esperar o pessoal mais experiente nisso, pois eu só possuo o conhecimento biológico, o conhecimento técnico eu infelizmente nao tenho =/
[img=center]http://i.imgur.com/5GcHyoh.jpg[/img]
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Este tipo de lâmpada não se presta a cultivar PCs, pois não oferece o espectro de luz necessário para elas se desenvolverem. Opte pelas chamadas Growlux e, apesar de mais caras, são as indicadas para cultivo indoor.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- csmufo
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Gente, lâmpada econômica! É mais "fria". Uso duas equivalentes a 140w e 2040 lumens cada (somando 280w e 4080 lumens) a uma altura de 12 a 15cm. O espectro de cor é 6500K. Outra coisa: luz acesa 16h por dia e desligada nas outras 8h. Dá uma olhada no meu bog como eu uso. (Elas tão feinhas pq isso foi logo após sairem da dormência):
[img]https://41.media.tumblr.com/ba57d877327 ... 1_1280.jpg[/img]
[img]https://41.media.tumblr.com/ba57d877327 ... 1_1280.jpg[/img]
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Olá
Bom, eu já passei muito trabalho pesquisando sobre iluminação artificial e posso te dizer uma coisa: se quer que suas dios fiquem bonitas e coloridas, coloque-as no sol, outra maneira vai ser muito difícil. Se você tem grana pra investir nisso, compre lâmpadas growlux com o Rodrigo falou, são as mais recomendadas, mas tem um custo muito elevado. Caso queira apenas ter uma estufa para germinação e "hospital", compre lâmpadas econômicas de +ou- 25w, 6500k que será o suficiente.
Abç
Bom, eu já passei muito trabalho pesquisando sobre iluminação artificial e posso te dizer uma coisa: se quer que suas dios fiquem bonitas e coloridas, coloque-as no sol, outra maneira vai ser muito difícil. Se você tem grana pra investir nisso, compre lâmpadas growlux com o Rodrigo falou, são as mais recomendadas, mas tem um custo muito elevado. Caso queira apenas ter uma estufa para germinação e "hospital", compre lâmpadas econômicas de +ou- 25w, 6500k que será o suficiente.
Abç
-
- Newbie
- Agradecimentos: 4 vezes
Lampadas growlight não são mais fabricadas no Brasil, tem que importar.
Voce pode optar entre três tipos de lampadas, MENOS a incadescente que você esta usando rs.
1) Lampadas fluorescente (seja tubular ou não) - As temperaturas de cor 4000K são mais proximas da luz solar, abrangendo tanto o espectro azul quanto ao espectro vermelho.
2) Lampadas HPS - CARISSIMAS, consome pra caramba, mas sao as mais indicadas para cultivo, elas esquentam e produzem espectro proximo da luz branca, assim mantem uma 'estufa'.
3) LED - Utilizar LED vermelho/azul. A proporção ainda é bem indefinida, já li comentários que é melhor mais azul que vermelho, e já vi o contrário. Lembrando que se for usar fita LED escolha o LED SMC 5050 ou superior, porque produzem mais lumens/watts. Já da para importar várias lampadas LED growlight, mas são caras. Tente fazer com fitas LED, fica bacana, gasta pouca energia e é bem eficiente.
Voce pode optar entre três tipos de lampadas, MENOS a incadescente que você esta usando rs.
1) Lampadas fluorescente (seja tubular ou não) - As temperaturas de cor 4000K são mais proximas da luz solar, abrangendo tanto o espectro azul quanto ao espectro vermelho.
2) Lampadas HPS - CARISSIMAS, consome pra caramba, mas sao as mais indicadas para cultivo, elas esquentam e produzem espectro proximo da luz branca, assim mantem uma 'estufa'.
3) LED - Utilizar LED vermelho/azul. A proporção ainda é bem indefinida, já li comentários que é melhor mais azul que vermelho, e já vi o contrário. Lembrando que se for usar fita LED escolha o LED SMC 5050 ou superior, porque produzem mais lumens/watts. Já da para importar várias lampadas LED growlight, mas são caras. Tente fazer com fitas LED, fica bacana, gasta pouca energia e é bem eficiente.
-