Meu nome é André, tenho 31 anos e comecei a me interessar pelas carnívoras no inicio desse ano. Meu maior conhecimento em relação a plantas está nos Bonsai, arvores em vasos, mas recentemente resolvi aumentar um pouco mais minha "area de atuação" para carnívoras e cactus. Bom, eu moro em Campo Largo, no Paraná, e pra quem não conhece é uma região plana conhecida como "Campos Gerais" de clima subtropical úmido, sem estação seca e de altitude média de 950m acima do nível do mar. Como moro hoje em uma casa com espaço, acabei entrando meio de cabeça no negócio, já que antes nunca tive espaço suficiente para me engajar em vários cultivos.
Comecei semeando uma Ibicella Lutea que, apesar das controvérsias, muitos consideram uma carnívora, mesmo sem saber se tratar de uma (eu queria ver o chifre do diabo, hehe). Em seguida comprei uma Dionaea muscipula 'Tipica', a vedete dos novatos, quase morta em uma floricultura e consegui tocar a bichinha pra frente, e agora resolvi me aprofundar e estudar mais. Hoje tenho também uma D. muscipula 'Akai Ryu', algumas Droseras (várias D. intermedia, D. binata e D. espatulata) e recentemente adquiri sementes de Nepenthes sanguinea, que estou esperando germinar, e assim que isso acontecer postarei seu desenvolvimento aqui neste forum.
Descobri este fórum recentemente, mas já venho tentando me informar sobre o assunto há várias semanas, o suficiente para compreender o básico do cultivo das carnívoras, mas vou precisar ainda de muita ajuda dos colegas criadores nesta estrada sem fim.
PS: Alguns daqui que participam do fórum PCBR vão reconhecer algumas partes desta apresentação, mas eu estava realmente com preguiça de escrever um novo texto.