Dengue. Quase caí no conto do vigário.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Dengue. Quase caí no conto do vigário.
Pessoal,
Me filho caçula teve dengue no ano passado e deu um trabalhão.
Agora começa o novo período perigoso, por aqui já existem relatos de dengue.
Existem alguns repelentes químicos, mas pelo que vi a eficiência é por algumas horas.
Daí pensei em usar uma coisa mais tecnológica e procurei aparelhos para isso e achei.
1º https://play.google.com/store/apps/deta ... timosquito - um aplicativo para celular
2º https://www.ebay.com/itm/No-Noisy-Non-T ... 33837c0e37 - um aparelho coreano
E existem diversas tranqueiras anunciadas, eu nunca experimentei nada disso.
Agora o que matou tudo foi isso aqui que é uma reportagem da BBC sobre o uso de ultra som para afastar as malditas fêmeas dos mosquitos.
Agora com tudo isso, conhecendo áudio eu sei que radios, tvs, celulares, etc., não estão preparados para emitir altas frequências.
E agora José, o que eu faço?
Paulo
Me filho caçula teve dengue no ano passado e deu um trabalhão.
Agora começa o novo período perigoso, por aqui já existem relatos de dengue.
Existem alguns repelentes químicos, mas pelo que vi a eficiência é por algumas horas.
Daí pensei em usar uma coisa mais tecnológica e procurei aparelhos para isso e achei.
1º https://play.google.com/store/apps/deta ... timosquito - um aplicativo para celular
2º https://www.ebay.com/itm/No-Noisy-Non-T ... 33837c0e37 - um aparelho coreano
E existem diversas tranqueiras anunciadas, eu nunca experimentei nada disso.
Agora o que matou tudo foi isso aqui que é uma reportagem da BBC sobre o uso de ultra som para afastar as malditas fêmeas dos mosquitos.
Agora com tudo isso, conhecendo áudio eu sei que radios, tvs, celulares, etc., não estão preparados para emitir altas frequências.
E agora José, o que eu faço?
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Hahahahh!
Pois é amigo, esses aplicativos são pura enganação. E acredito que o aparelho coreano também seja, rs.
E agora tem a Chikungunia. Ô bichinho dos infernos esse Aedis Egipty, rs.
Abç
Pois é amigo, esses aplicativos são pura enganação. E acredito que o aparelho coreano também seja, rs.

E agora tem a Chikungunia. Ô bichinho dos infernos esse Aedis Egipty, rs.

Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Resumindo, esses repelentes eletrônicos são conversa para inglês ver. Diante isso eu lhe aconselho a cancelar esta compra, uma vez que este aparelho não servirá para nada...
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes

[thumbnail]https://mlb-s1-p.mlstatic.com/raquete-e ... 2014-F.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://www.techzine.com.br/wp-content/ ... rico-2.jpg[/thumbnail]
Duro é ficar 'raquetando' os diabinhos, hahahahh!

Abç
- Paulo
- Membro ativo (5)
Marciel,MarcielS escreveu:Hahahahh!
Pois é amigo, esses aplicativos são pura enganação. E acredito que o aparelho coreano também seja, rs.![]()
E agora tem a Chikungunia. Ô bichinho dos infernos esse Aedis Egipty, rs.![]()
Abç
Pelo que andei vendo o tal do Chikungunia detona a pessoa, mas não mata. E a tradução para Chikungunia é andar curvado, isso acontece porque dói tanto que a pessoa anda curvada.
Agora a dengue é outra coisa, na verdade esse vírus não mata, o grande problema é que ele no corpo como se fosse uma escola de samba na avenida. Com isso as defesas do corpo caem em desespero para matar os intrusos e aí vem o monte de efeitos que vemos acontecer.
Acho que a solução para meu filho é imigrar para o Alasca.

Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Katouu
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Essa raquete elétrica funciona mesmo mais em conpensação n tem como evitar um mosquitinho morder você mais já ajuda bastante.
Já esses aparelho q você mostrou é papo furado não funciona.
Já esses aparelho q você mostrou é papo furado não funciona.
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 33 vezes
Esse aparelho é furada. Ganhei um do meu pai, e no mesmo dia liguei ele. Faz um barulhinho infernal, não espanta os pernilongos y não te deixa dormir por causa do barulho. Em 30 min de uso, eu quebrei ele.
Duas soluções que achei: A raquete elétrica e uso de repelente. Depois disso, eu nunca mais tive problemas com pernilongos ^^
Duas soluções que achei: A raquete elétrica e uso de repelente. Depois disso, eu nunca mais tive problemas com pernilongos ^^
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Paulo escreveu:Agora a dengue é outra coisa, na verdade esse vírus não mata, o grande problema é que ele no corpo como se fosse uma escola de samba na avenida. Com isso as defesas do corpo caem em desespero para matar os intrusos e aí vem o monte de efeitos que vemos acontecer.
Como assim não mata? Fique atento, pois existem 4 variedades do vírus da Dengue. A pessoa exposta ao vírus 1 fica imune a ele, mas não aos demais e se pegar qualquer uma dessas variedades pode desenvolver a Dengue hemorrágica e aí a coisa complica.
Dependendo do organismo da pessoa ela já desenvolve a a versão letal da doença logo de cara e aí já era. Do jeito que o clima tá ficando maluco eu creio que nem lá ele estará a salvoPaulo escreveu:Acho que a solução para meu filho é imigrar para o Alasca.![]()

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Paulo
- Membro ativo (5)
Rodrigo,rdrgobra escreveu:Como assim não mata? Fique atento, pois existem 4 variedades do vírus da Dengue. A pessoa exposta ao vírus 1 fica imune a ele, mas não aos demais e se pegar qualquer uma dessas variedades pode desenvolver a Dengue hemorrágica e aí a coisa complica.
O vírus não é mortal, na verdade a reação do corpo contra ele é que é mortal.
Abraço,
Paulo
- Aloysio
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 188 vezes
- Agradecimentos: 159 vezes
Paulo, como seu caçula já contraiu dengue, acho que compensa usar aqueles repelentes químicos na tomada e também loção repelente na pele.
Procure de uma marca conhecida e adequada à idade dele. A loção pode ser usada nos períodos críticos.
Procure de uma marca conhecida e adequada à idade dele. A loção pode ser usada nos períodos críticos.
-