PC's no quarto?
-
- Newbie
- Agradeceu: 2 vezes
PC's no quarto?
Boa noite, posso deixar minha PC's no quarto a noite e deixar no quintal de manhã? Sei que plantas não gostam muito de mudança de local, porém se eu deixar na janela do quarto direto acho que não receberá sol suficiente e terá muita ventilação.
Obs: Ainda não possuo nenhuma PC's, porém estou pensando em comprar uma do Marcos Ono. Fiquei interessado em uma Drosera Filiformis Red.
Obs: Ainda não possuo nenhuma PC's, porém estou pensando em comprar uma do Marcos Ono. Fiquei interessado em uma Drosera Filiformis Red.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
A D.filliformis é muito linda e suporta bem ficar na janela.
Melhor do que ficar trocando diáriamente de lugar.
Abç
Melhor do que ficar trocando diáriamente de lugar.

Abç
- rozenlady
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradecimentos: 19 vezes
Eu ia fazer essa mesma pergunta, semeei uma D. Capensis Alba e achei que ela seria ótima para deixar no quarto de noite pra se alimentar dos mosquitos que se alimentam de mim
Mas pelo jeito não é saudável ficar trocando elas de lugar mesmo que seja tão pouquinho, vou ter que ficar com o inseticida mesmo

Mas pelo jeito não é saudável ficar trocando elas de lugar mesmo que seja tão pouquinho, vou ter que ficar com o inseticida mesmo

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
- otaviobravim
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 77 vezes
Em se tratando de Droseras, quanto mais sol melhor. Pode atéééé ficar no quarto, mas sem receber luz solar pelo menos 3 a 4 horas elas tendem a crescer menos e terem as cores menos vivas. Quanto à ventilação, deve-se preocupar com a umidade, que deve ser o mais alta possível (não que baixa vá matá-la de imediato, mas vai secar sua mucilagem e ela não ficará linda). Devo perguntar, foi à isso que você se referiu quando falou ventilação?
A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.
Otávio B.
Otávio B.
- rozenlady
- Membro ativo (2)
Mas assim, se eu deixar ela no sol durante o dia e levar pro quarto de noite, dá certo? Ou é melhor não arriscar?otaviobravim escreveu:Em se tratando de Droseras, quanto mais sol melhor. Pode atéééé ficar no quarto, mas sem receber luz solar pelo menos 3 a 4 horas elas tendem a crescer menos e terem as cores menos vivas. Quanto à ventilação, deve-se preocupar com a umidade, que deve ser o mais alta possível (não que baixa vá matá-la de imediato, mas vai secar sua mucilagem e ela não ficará linda). Devo perguntar, foi à isso que você se referiu quando falou ventilação?

- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Bom,
Apesar de não ser o mais recomendável, dá certo.
Enquanto você tiver paciência de todos os dias levá-la ao sol e a noite guardar a planta no quarto, rs.
Abç
ps mas quando você tiver mais plantas esse procedimento fica inviável.
Apesar de não ser o mais recomendável, dá certo.
Enquanto você tiver paciência de todos os dias levá-la ao sol e a noite guardar a planta no quarto, rs.

Abç
ps mas quando você tiver mais plantas esse procedimento fica inviável.
- Carlinhos
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradecimentos: 107 vezes
Olá pessoal
se eu tenho algo a dizer a respeito de mudar qualquer planta de lugar neste esqueminha de retirar do sol e por no quarto retirar do quarto e por no sol é o seguinte:
_Quando você deslocar uma planta de um local para outro tenha em mente que você deve tentar colocar a planta exatamente do mesmo modo que você encontrou pode se marcar um lado do vaso e deixalo virado sempre par a mesma direção
.A plantinha gosta assim.
um cordial abraço.

_Quando você deslocar uma planta de um local para outro tenha em mente que você deve tentar colocar a planta exatamente do mesmo modo que você encontrou pode se marcar um lado do vaso e deixalo virado sempre par a mesma direção

um cordial abraço.
nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Ô.Ô
- rozenlady
- Membro ativo (2)
Oh shit, obrigada pela dica Carlinhos, pego os vasos que seemei umas D. Capensis todos os dias pra ver se algo brotou mas nunca me atentei para deixá-las na mesma posição. Vou prestar mais atenção nisso a partir de agora.Carlinhos escreveu:Olá pessoalse eu tenho algo a dizer a respeito de mudar qualquer planta de lugar neste esqueminha de retirar do sol e por no quarto retirar do quarto e por no sol é o seguinte:
_Quando você deslocar uma planta de um local para outro tenha em mente que você deve tentar colocar a planta exatamente do mesmo modo que você encontrou pode se marcar um lado do vaso e deixalo virado sempre par a mesma direção.A plantinha gosta assim.
um cordial abraço.
Obrigada!
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Hehehehe, tem jeito não minha gente. Segundo as sábias palavras de um amigo meu (Gino) planta gosta mesmo é de ficar quieta no canto dela e, nessa de mudar pra lá e pra cá uma hora ela há de adoecer e definhar até a morte.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)