Transplantei elas para o bog anteontem, depois de deixar ele por 1 semana "montado" só esperando as espécies serem transplantadas.
Fiz tudo como manda o figurino, fervi o musgo e a areia e coloquei eles em uma proporção de 1:1, só enchia ele pelo cano com água descansada e nos últimos dias só com água da chuva já que tem resolvido chover no Ceará.
O problema é que desde ontem percebi que as plantas não andam bem, e não sei o que pode estar causando esses problemas, seguem as fotos para vocês verem melhor:

Drosera 1: Parece a mais saudável mas o "miolo" de onde nascem as folhas novas está preto e as folhas do lado direito estão... "descabeladas" e não estão rígidas como as do lado esquerdo. Tem 2 ou 3 folhas nascendo faz um tempo, mas não monitorei se elas estão se desenvolvendo ou se estagnaram, vou prestar atenção nisso nos próximos dias.
A propósito, do lado direito tem um mosquito que ela pegou e transformou ele em uma coisa parecida com algodão, nunca tinha visto isso antes em droseras mas deixei porque nunca tive essa espécie, tentei tirar uma vez mas ele está muito colado à folha, será que deu algum tipo de fungo? Seria bom cortar essa folha?

Drosera 2: Essa é a mais crítica, com várias folhas mortas, as folhas novas ficaram com a ponta preta e não evoluem. Esse problema das folhas pretas eu já tinha perguntado aqui no fórum qual seria o motivo, me recomendaram deixar ela mais tempo no sol e foi o que fiz, ela pega cerca de 6-8 horas de sol direto e mais algumas horas de sol indireto.
Mais informações:
- Elas nunca produziram muita mucilagem, consegui fazer com que elas produzissem um pouco protegendo-as do vento, até providenciei uma estante coberta com plástico para evitar a ação do vento, mas só terminei ela ontem

- Os pêlinhos delas não ficam vermelhos como os das Spatulattas que vejo por aqui
- Desde o dia que elas foram transplantadas (02/01/15) elas não pegaram sol porque só choveu aqui na cidade, hoje 04/01 fez cerca de 1h de sol bem fraco no local onde elas ficam.
Desculpem por tantas perguntas, mas essas são as únicas PCs que tenho no momento, e gostaria de saber como posso salvá-las, ou fazer alguma reprodução para poder salvar a espécie.
Obrigada!