Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá, amigos! Hoje ganhei da minha sogra um vasinho com algumas droseras que ela colheu perto de uma lagoa onde veraneamos, em Osório (RS). Gostaria de saber qual drosera é essa. Outra coisa: o substrato é o mesmo da beira da lagoa: praticamente areia. Como ela veio assim da natureza, não irei mexer a menos que alguém me diga que minha sogra me trolou. heehehehehehehe
Obrigado pela resposta, tuco! Fiquei na dúvida se era a brevifolia ou spatulata, ou sei lá, pois há várias bem parecidas! Tu disse pra aproveitar as sementes em outras composições de substrato, mas eu posso plantar nesse vaso mesmo? Abraço!
Concordo com o Tuco, isto daí é uma D. brevifolia um belo exemplar da flora carnívora nacional. Tente ver com sua sogra se ela sabe a localização exata de onde coletou esta planta, pois caso algo ocorra com a população local desta planta será possível um projeto de replante atraves de sementes que ela produzirá.
Dica: Nesta primeira florada de sua PC não doe/venda/troque estas sementes com ninguém. Ao invés disso procure semeá-las por aí e somente a partir da próxima floração faça o que bem lhe aprouver com elas.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
haahah! Obrigado pela ajuda, pessoal! Rodrigo, sei exatamente onde ela foi colhida! Veraneio lá todo ano, mas nunca vi uma drosera por lá. Dessa vez ela disse que encontrou, bem na prainha onde nadamos!