Ajuda insolação Dionaea_Ceará!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Ajuda insolação Dionaea_Ceará!

Mensagem por zootecnista13 »

Olá amigos!!

Sou iniciante no mundo das PCs. Adquiri sementes de Dionaea pela NET e aguardo chegar. Bom, minha dúvida na verdade é sobre a insolação. Aqui no interior do Ceará faz muito calor e a insolação é intensa. Gostaria que me auxilassem quanto ao período de sol e principalmente quanto de sol devo deixar elas tomarem na germinação.

Muito obrigado e é um prazer fazer parte do grupo!! :D


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dionaea apreciam cerca de 8/12 horas de exposição solar direta, portanto creio que isto não será problema para ela. O "x" da questão é a época de dormência no Inverno, pois esta planta precisa de frio neste período para descansar ou então ela definhará até a morte.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »