Droseras em Algodão
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 19 vezes
Droseras em Algodão
Boa noite amigos!
Recebi hoje as sementes que comprei de Drosera Indica, Burmanii e Burmanii Red!
Ainda não adquiri o Spagnum por isso dei uma vasculhada no fórum sobre germina-las em algodão, não achei muita coisa mas o suficiente, irei colocar algumas em algodão dentro de um potinho fazendo uma mini estufa, gostaria de saber se isso é viável e se dará certo, estilo feijão no algodão... hehehe
Se puderem me responder essa agradeço...
Irei registrar a germinação desde o plantio com fotos que espero dentro de alguns meses trazer à vocês! E se possível, sanar dúvidas quanto a esse cultivo...
Mas de imediato eu gostaria dessas respostas... Fazendo algo como uma mini estufa (pote com algodão molhado + plástico em cima igual feijão hehe), vai ajudar a germiná-las mais rapidamente ou melhor?
Desde já agradeço os amigos!!
Abraços!
PS. Caso queiram o contato do rapaz que me vendeu, ele vende baratinho no ML...
Recebi hoje as sementes que comprei de Drosera Indica, Burmanii e Burmanii Red!
Ainda não adquiri o Spagnum por isso dei uma vasculhada no fórum sobre germina-las em algodão, não achei muita coisa mas o suficiente, irei colocar algumas em algodão dentro de um potinho fazendo uma mini estufa, gostaria de saber se isso é viável e se dará certo, estilo feijão no algodão... hehehe
Se puderem me responder essa agradeço...
Irei registrar a germinação desde o plantio com fotos que espero dentro de alguns meses trazer à vocês! E se possível, sanar dúvidas quanto a esse cultivo...
Mas de imediato eu gostaria dessas respostas... Fazendo algo como uma mini estufa (pote com algodão molhado + plástico em cima igual feijão hehe), vai ajudar a germiná-las mais rapidamente ou melhor?
Desde já agradeço os amigos!!
Abraços!
PS. Caso queiram o contato do rapaz que me vendeu, ele vende baratinho no ML...
[hr]
Epyon
Epyon
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Bom,
Eu aguardaria ansiosamente até conseguir o sphagnum, porém sei como é difícil controlar a vontade de ver as sementes germinando.
Guardadas as proporções, é igual ao feijão.
Mas será bastante complicado retirá-las depois para um vaso definitivo.
Abç
Eu aguardaria ansiosamente até conseguir o sphagnum, porém sei como é difícil controlar a vontade de ver as sementes germinando.
Guardadas as proporções, é igual ao feijão.
Mas será bastante complicado retirá-las depois para um vaso definitivo.
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Lucas, eu entendo a sua ansiedade em ver as sementes germinando, mas aconselho-te a não tentar cultivá-las no algodão
. Vai por mim, neste hobby os termos “mais fácil”, “rápido” e “alternativo”, não se aplicam
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
Poxa... Assim é complicado hehehehe
Eu recebi bastantes sementes... Vou fazer o seguinte... Vou tentar plantar uns 5 a 10% das sementes apenas... E o restante vou guardar para plantar no Spagnum...
Vou plantar no algodão de ansioso, birrento mesmo hehehe
Mas vou seguir os conselhos de plantar no Spagnum... E futuramente Spagnum + Areia... O que seria melhor nesse caso, 50%-50% Spagnum e areia? Bem misturados? 70%-30% ... poderiam me ajudar nessa também? =)
Sei que estou sendo chato, mas quero muito fazer tudo certinho... hehehe
São as primeiras e fazendo tudo certinho no início... O andamento será cada vez melhor...
Abraços!
Eu recebi bastantes sementes... Vou fazer o seguinte... Vou tentar plantar uns 5 a 10% das sementes apenas... E o restante vou guardar para plantar no Spagnum...
Vou plantar no algodão de ansioso, birrento mesmo hehehe
Mas vou seguir os conselhos de plantar no Spagnum... E futuramente Spagnum + Areia... O que seria melhor nesse caso, 50%-50% Spagnum e areia? Bem misturados? 70%-30% ... poderiam me ajudar nessa também? =)
Sei que estou sendo chato, mas quero muito fazer tudo certinho... hehehe
São as primeiras e fazendo tudo certinho no início... O andamento será cada vez melhor...
Abraços!
[hr]
Epyon
Epyon
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Se for apenas para germinar e depois mover para um vaso definitivo, só o sphagum resolve. Caso não queira ter o trabalho, pode germinar em um substrato definitivo (mix com areia).Epyon escreveu: ... Vou tentar plantar uns 5 a 10% das sementes apenas... E o restante vou guardar para plantar no Spagnum...
... O que seria melhor nesse caso, 50%-50% Spagnum e areia? Bem misturados? 70%-30% ... poderiam me ajudar nessa também? =)
Não se preocupe.
Suas dúvidas são as mesmas de todos que estão começando, e que os mais experientes também já tiveram. A finalidade do fórum é a de sanar elas e ajudar no cultivo das pcs. Afinal, todos aqui tem em comum a adimiração por esse gênero de plantas neh, rs.
Abç
-
- Membro ativo (1)
hehehe... Obrigado Marciel!
Mas e quanto de spagnum e areia seria o ideal para o cultivo? Tem alguma medida que seja top? Ou tanto faz... O que importa é cuidar direitinho? heheheh
Mas e quanto de spagnum e areia seria o ideal para o cultivo? Tem alguma medida que seja top? Ou tanto faz... O que importa é cuidar direitinho? heheheh
[hr]
Epyon
Epyon
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Lucas, use a proporção 1:1, ou seja, 50% de musgo e 50% de areia
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Rodrigo,rdrgobra escreveu:Lucas, use a proporção 1:1, ou seja, 50% de musgo e 50% de areia.
Abs,
Rodrigo F. Costa
É bom esclarecer como você usa o sphagnum nessa proporção, pois temos 3 opções que são seco, encharcado ou apenas umedecido.
No inicio eu usava o sphagnum encharcado para verificar o volume, mas agora eu espremo bem. Na primeira opção vai mais areia e na segunda menos.
Hoje eu uso o substrato com 50% de sphagnum, 40% de areia e 10% de perlita.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Paulo escreveu:É bom esclarecer como você usa o sphagnum nessa proporção, pois temos 3 opções que são seco, encharcado ou apenas umedecido.
No inicio eu usava o sphagnum encharcado para verificar o volume, mas agora eu espremo bem. Na primeira opção vai mais areia e na segunda menos.
Bom Paulo, eu parto do princípio que a pessoa irá tomar como parâmetro o musgo umedecido, pelo menos é assim que eu procedo aqui em casa. Em todo caso valeu pela dica
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-