Ola pessoal.
Tenho 2 nepenthes alatas , que comprei vai fazer 3 meses e nenhuma quer dar vasinhos de jeito nenhum , porem estão bem verdinhas e saudaveis , ontem eu troquei elas de vaso e coloquei um saco plastico transparente furado sobre elas para aumentar o nivel de umidade , eai vcs acham q vai funcionar ? Se algem tiver uma dica para me dar seria muito bem vinda.
Obrigado.
Abs kevin
Nepenthes sem vasinhos :(
- Kevin oliveira
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 35 vezes
- Agradecimentos: 46 vezes
- Contato:
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Kevin.
Mal não vai fazer. Acho que a falta de jarros pode ter relação com o local que estão. Se der a elas um pouco de sol e proteger de ventos, mesmo nesta época do ano vai produzir ascidios.
Abç
Mal não vai fazer. Acho que a falta de jarros pode ter relação com o local que estão. Se der a elas um pouco de sol e proteger de ventos, mesmo nesta época do ano vai produzir ascidios.
Abç
- Kevin oliveira
- Membro ativo (2)
- Contato:
Então marciels isso é que me intriga pois elas ficam numa estufa que eu construi , lá elas pegão sol (não em exesso) , ficam protegidas do vento são regularmente regadas com agua da chuva e mesmo assim se recuzão a dar os vasinhos
oq mais eu poderia fazer para incentivalas?
Abs

Abs
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Bom,Kevin oliveira escreveu:Então marciels isso é que me intriga pois elas ficam numa estufa que eu construi , lá elas pegão sol (não em exesso) , ficam protegidas do vento são regularmente regadas com agua da chuva e mesmo assim se recuzão a dar os vasinhosoq mais eu poderia fazer para incentivalas?
Considerando esses detalhes, possivelmente sua planta está ainda em fase de adaptação ao ambiente. Adaptação que pode ser rápida ou lenta por diversos fatores. Mudanças de substrato, de vaso, de ambiente, de clima, de local, etc..., influenciam no desenvolvimento vegetativo da planta.
Abç
ps quando você menos esperar sua planta vai produzir novos jarrinhos.
- Kevin oliveira
- Membro ativo (2)
- Contato:
Sendo assim , só me resta esperar afinal quando se trata de pcs paciencia é tudo.
Valew pelas respostas marciels

Valew pelas respostas marciels

-