O que vou mostrar tem relação com o assunto atual, sobre Pinguiculas e alimentação das plantas carnivoras.
Aqui como era uma das bandejas de Sethos a 2 dois meses atrás.

Hoje. Pouco mais de 1 um mes recebendo toda sorte de porcarias (cocô e ração de pássaros).

ps desconsiderem a falta de uma planta da primeira foto (foi a que eu enviei ao Rodrigo)
A causadora desse crescimento acelerado.

Ganhei essa calopsita da minha mãe, a dois meses, contra a minha vontade. Mãe é mãe neh.

Encaixei a gaiola no único lugar disponivel, perto das minhas plantas (não tive opção) e acabei por colocar o que estava mais proximo (uma bandeja de Sethos) em frente da gaiola para 'aparar' a sujeira da ave.
Percebi que apesar do caos (da sujeira) no visual das plantas elas estavam crescendo bem mais rápido que o normal. Passei a observar com mais atenção, pois até então achava que as plantas não resistiriam muito tempo como lixeira. É fato que elas adoraram.
Em tempo, essa bandeja de Sethos não fica o tempo todo recebendo a 'sujeira' da ave. Somente quando chego em casa e solto a calopsita é que ela vai para o poleiro (galho) que fica para fora da gaiola. Então a quantidade de excremento e ração é proporcional a este tempo (horas).
Abç