Creio que muita gente já usou essa coisa que eu chamo de "micro estufa", porém, queria saber de vocês se estou fazendo certo.
Bom, vamos ao passo a passo:
1º - Eu recortei dois fundos de garrafa pet;
2º - Depois, separei a uma parte para usar como "pratinho" e outra como tampa;
3º - Na tampa fiz uns furos para passagem de ar (bem pouco ar eu acho, talvez seja necessário mais furos, ou furos maiores), e depois picotei para que ficasse como a aba de um chapéu por todos os lados;
4º - Na parte de baixo (pratinho) eu fiz alguns furos para monitorar o volume da água.
5º - Bom, e no vaso, eu fiz o seguinte: eu coloquei algumas bolinhas de argila expandida no fundo e cobri com 50% Sphagnum e 50% areia de construção, devidamente esterilizados.
Vamos as fotos (desculpem-me, mas decidi fazer esse tópico de improviso, por isso as fotos não estão tão detalhadas, espero que me compreendam)...
1º - Foto da tampa

2º Foto do pratinho (como disse que foi de improviso o tópico, o pratinho já esto com o vaso.. rsrsss)

3º Micro estufa pronta (está reservada para sementes de P. x Sethos que recebi do nosso amigo MarcielS. Obrigado mais uma vez!).

Bom amigos, aguardo seus comentários que serão muito bem vindos!
*Agradecimentos ao MarcielS pela doação das sementes de P. x Sethos.
Ps. As sementes de P. x Sethos, chegaram em 10/05, e vou semeá-las amanha, para dar tempo de hidratar o substrato na "estufinha".
Abraços.