Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fatikn escreveu:Falando em neps zicadas... Tive um problema serio com a minha N. mixta a cerca de 3 meses... de uma hora pra outra as folhas começaram a amarelar e ela parou de se desenvolver... mudei de lugar, escondi do sol, ensaquei e nada surtiu efeito, então fui olhar as raizes... Tomei um susto...praticamente não haviam raizes.... :afraid: Qdo vi isso, tratei de retirá-la do vaso e troquei todo o substrato por substrato novo... como foi algo q não esperava, tive q fazer tudo muito na pressa (e no susto) por isso não fiz fotos na época... No substrato antigo, pra dizer q achei algo, foi um tatuzinho (ele come as raizes?) O vaso fica suspenso... não sei como foi parar lá... :cry:
Sim Fátima, infelizmente Tatuzinhos são pragas de cultivo que se alimentam de raízes de plantas. Agora como o mesmo foi para lá é um completo mistério, pois eles não possuem asas e a planta estava suspensa.

No mais a mim só resta desejar-lhe sorte com seu cultivo.

Obs.: Achei lindo e muito do arteiro o seu gato :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

nossa! tudo muito lindo mesmo! parabens!


Abraços,

Marcos Matheus.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

MarcielS escreveu:Fatikn Nepenthes Nursery!
Gostei. : joia :

As plantas estão lindas como sempre, Fatima.
E esse seu gato é muito bonitão. E, como nós, curte plantas carnívoras. :D


Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

um nepenthario gradeado me lembra minhas gaiolas de drosera kkkkkk
muito lindas suas plantas


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá Fatima : joia : ! Excelente coleção de plantas aproveitou bem o espaço estipulou limites ao "gatitcho" realmente inspirador. Fatima já estou a um tempão sem Neps. apenas á prestigiar a galeria de fotos dos companheiros de fórum e sua dedicação me contagiou :D vou logo procurar a minha. :mrgreen:
Um cordial abraço.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Parabéns Fátima. que tamanha dedicação temos e devemos ter, mas vale a pena e muito!!! imagino o dia q eu já um velho, mas ver uma plantada por minhas próprias mãos, espero um dia. rsrsr
imenso abraço amiga


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Obrigada pelos elogios, amigos!
MarcielS escreveu:Fatikn Nepenthes Nursery! :D
Que beleza Fatima. Muito legal vê-la solucionando os problemas com as Nepenthes. Elas vão se recuperar. : joia :
nepenthes nursery??? quem me dera!! Quem sabe um dia... :lol:
É Marciel... depois de quase 2 anos, graças a todos do forum, e garimpando tópicos por aqui, acho q já tô engatinhando : joia :
Estabeleci um check list mais ou menos assim:

Se o substrato está aparentemente ok:
ataque de pragas
excesso de sol/falta de sol
excesso de água/falta de água
falta de umidade/excesso de umidade
substrato/raízes

O problema é o tempo q é preciso dar na observação das reações... mas enfim... espero q agora elas engrenem de vez!
MarcielS escreveu:Ah, então essas mini intermedias são D.omissas! Não entendia por qual motivo as minhas não cresciam, rs. :lol:
Aqui também são novinhas e estão com hastes e flores.
Então isso significa q conseguiu sucesso com a germinação das droseras!! Eeeeeeeeeeeeeee!!! :mrgreen:
rdrgobra escreveu:Sim Fátima, infelizmente Tatuzinhos são pragas de cultivo que se alimentam de raízes de plantas. Agora como o mesmo foi para lá é um completo mistério, pois eles não possuem asas e a planta estava suspensa.
Então, Rodrigo, é realmente um mistério....
Aloysio escreveu:E esse seu gato é muito bonitão. E, como nós, curte plantas carnívoras. :D
rdrgobra escreveu:Achei lindo e muito do arteiro o seu gato :mrgreen: .
Como disse o Aloysio, ele tb curte carnivoras e tem suas predileções... kkkkkkkk
nelciJ escreveu:me lembra minhas gaiolas de drosera kkkkkk
Nelci! Essas grades foram feitas inspiradas nas suas gaiolas de droseras! o jeito aqui foi gradear as bancadas! Mas você foi a minha inspiração!!
Carlinhos escreveu:Fatima já estou a um tempão sem Neps. apenas á prestigiar a galeria de fotos dos companheiros de fórum e sua dedicação me contagiou :D vou logo procurar a minha. :mrgreen:
Procura sim, Carlinhos... tendo espaço e condições pra manter, eu aconselho a investir nelas... Eu tive q dar uma parada pq meu espaço tá limitado, mas vontade nunca falta... rs...rs...
Edson Poscai escreveu:imagino o dia q eu já um velho, mas ver uma plantada por minhas próprias mãos, espero um dia. rsrsr
Obrigada, Edson... mas de todas q tenho aqui, a minoria foi semeada por mim... hehe... elas requerem muitos cuidados pra chegar à fase adulta, por isso, a maioria foi comprada ou em fase de muda jovem, ou já formada...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Mais uma atualizaçãozinha...

As Drosera peltata estão indo bem... uma delas deu um estirão.. me pergunto se ela irá pelo mesmo caminho da minha finada Byblis... :D
[thumbnail]https://lh5.googleusercontent.com/-Mox6 ... G_8205.JPG[/thumbnail]

Ah! e no vaso delas, surgiu um "arroz de festa" (D. intermedia).... ainda não sei se vou retirá-lo dali, ou se deixo como está...

A flor da Drosera pulchella.... Por enqto só ela floriu... e só reparei qdo vi a flor... ainda bem q deu tempo de registrar hehehe... As D. capillaris tb floriram, mas não consegui apreciar o espetaculo da floração delas :(
[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-Rpqy ... G_8258.JPG[/thumbnail]

E as D. omissa deixaram o vaso tão lindo.. pena q dura pouco essa maravilha...
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-xygS ... G_8323.JPG[/thumbnail] [thumbnail]https://lh5.googleusercontent.com/-CAMc ... G_8329.JPG[/thumbnail]


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Fatikn escreveu:As Drosera peltata estão indo bem... uma delas deu um estirão.. me pergunto se ela irá pelo mesmo caminho da minha finada Byblis...
Nossa, Fatima, como estão bonitas essas peltata. A que cresceu bastante deve lançar flores logo. Depois disso ela pode secar, mas um tubérculo permanece vivo no solo e volta a brotar novamente, independente de sementes.
A roseta da que está no canto inferior direito ficou muito bonita.
Essa flores estão lindas, parabéns. : joia :


Avatar do usuário
selvenca
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Dez 2014, 21:18
Localização: Santópolis do Aguapeí
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por selvenca »

São lindas mesmo estou amando este fórum q lindas as pc q lindas amei :D :D


"Que vossa, sabedoria vós abençoe até que as estrelas caíam do céu"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem