Video de 1 ano na vida de uma dionaea em 4 minutos
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Video de 1 ano na vida de uma dionaea em 4 minutos
Pessoal,
Vejam o que achei, um video de um ano na vida de uma dionaea que é muito interessante, são apenas pouco mais de 4 minutos.
Assistam e vejam a quantidade de folhas que escurecem em morrem nesse período e claro as novas folhas nascendo.
Abraços,
Paulo
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Vejam o que achei, um video de um ano na vida de uma dionaea que é muito interessante, são apenas pouco mais de 4 minutos.
Assistam e vejam a quantidade de folhas que escurecem em morrem nesse período e claro as novas folhas nascendo.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Gostei do vídeo, mas fico só pensando na paciência para gravá-lo ao longo de 1 ano
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Paulo,
Muito útil este vídeo (timelapse). Um ótimo exemplo visual para saber o comportamento da Dionaea através das estações.
Repare nas mudanças das folhas.
No início do vídeo as folhas vão ficando cada vez mais alongadas, como se estivessem procurando alcançar a luz, e as armadilhas quase não crescem. A planta está a direita no vaso. Provavelmente outono/inverno.
Do meio para o final do vídeo as folhas vão ficando mais curtas e as armadilhas maiores e avermelhadas. A planta encontra-se mais a esquerda no vaso. Provavelmente primavera/verão.
Percebe-se que a alteração se dá a partir da mudança das estações.
É fato que para produzir o vídeo a planta não passou por dormência.
Abç
Muito útil este vídeo (timelapse). Um ótimo exemplo visual para saber o comportamento da Dionaea através das estações.
Repare nas mudanças das folhas.
No início do vídeo as folhas vão ficando cada vez mais alongadas, como se estivessem procurando alcançar a luz, e as armadilhas quase não crescem. A planta está a direita no vaso. Provavelmente outono/inverno.
Do meio para o final do vídeo as folhas vão ficando mais curtas e as armadilhas maiores e avermelhadas. A planta encontra-se mais a esquerda no vaso. Provavelmente primavera/verão.
Percebe-se que a alteração se dá a partir da mudança das estações.
É fato que para produzir o vídeo a planta não passou por dormência.
Abç
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Legal o video, parece que a danada não se esgota de crescer kkk
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- ivan
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 53 vezes
Essa é uma ideia ótima pra quem quiser registrar o desenvolvimento da própria planta.
Rodrigo, precisa de paciência sim mas é mais simples do que imagina porque esse vídeo é feito por fotos sequenciais, pode até ter intervalos de 2 ou 3 dias entre elas, e no final você agrupa e faz o vídeo.
Em um ano, por exemplo, se tirar a cada 3 dias serão cerca de 120 fotos.
Vale a pena e a gente aprende muito observando a resposta da planta à mudança das estações, como o Marciel disse.
Fica legal mostrar o desenvolvimento de um jarro de sarra ou nep, como nesse vídeo:
[BBvideo 480,320][/BBvideo]
esses são mais bem feitos:
Rodrigo, precisa de paciência sim mas é mais simples do que imagina porque esse vídeo é feito por fotos sequenciais, pode até ter intervalos de 2 ou 3 dias entre elas, e no final você agrupa e faz o vídeo.
Em um ano, por exemplo, se tirar a cada 3 dias serão cerca de 120 fotos.
Vale a pena e a gente aprende muito observando a resposta da planta à mudança das estações, como o Marciel disse.
Fica legal mostrar o desenvolvimento de um jarro de sarra ou nep, como nesse vídeo:
esses são mais bem feitos:
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Eu fiz um desse a tempos atras,com minha N.alata
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Ivan - Muito legal esses videos, muito obrigado por compartilhá-los.
Lucca - O vídeo ficou show, gostei mesmo. Só me diga uma coisa; quanto tempo, por dia, você dispendeu para criá-lo?
Abs,
Rodrigo F. Costa
Lucca - O vídeo ficou show, gostei mesmo. Só me diga uma coisa; quanto tempo, por dia, você dispendeu para criá-lo?
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Valeu Rodrigo!Se nao me engano,era uma foto a cada 3 minutos...
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Eita, ficou show o teu vídeo Lucca.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-