A castanha de caju canadense

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

A castanha de caju canadense

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

O título é meio estranho, aonde já se viu castanha de caju nascendo no Canadá, eu explico.

Minha irmã e meu cunhado passam alguns meses do ano no Canadá, os pais de meu cunhado moram lá, imigraram para o Brasil e depois resolveram subir. Uma vez que eu estava nos EUA perto de Toronto fui visitar os sogros e cunhados de minha irmã porque me pediram para levar umas tranqueiras para lá, o que achei engraçado é que me levaram numa feira aonde 90% dos feirantes e clientes falavam português.

Bom, deixa eu voltar as tais castanhas. A ceia de natal (nome mais fresco) foi na casa de minha irmã e me deram umas castanhas de caju para experimentar. Eram muito boas e aí me disseram que trouxeram do Canadá e eu não acreditei.

Me mostraram o balde em que eram vendidas, quase 1kg por menos de 10 dolares canadenses que é parelho com o americano.
Eu não acreditei, falei para minha irmã e meu cunhado que era mais barato comprar castanha de caju no Canadá do que no Brasil.
Então a coisa piorou quando olhei a embalagem com calma, lá estava escrito Product of Vietnam. Dá para acreditar? Castanha de caju produzida no Vietnam mais barata do que consumimos aqui.
Me lembro que passei um tempo em Salvador e ia muito a Camaçari e eram uns 100km de estrada cheias de cajueiros numa terra muito pobre.

Nós somos trouxas mesmos.

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, isso é o que me deixa triste. Certa vez um professor de Geografia me disse que sai mais barato o Brasil importar feijão do México do que produzir esta leguminosa por aqui. Na época pensei que ele estivesse brincando, mas depois de pesquisar cheguei a conclusão de ela estava falando a verdade.

Sinceramente, eu penso que este país não tem mais jeito.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder