Acabo de ser humilhado

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Caio Vinicius escreveu:$5000? Se estiverem falando de 5 mil reais, só daria pra comprar o ar-condicionado e o resto do sistema de manutenção da temperatura. :D
Paulo, se quiser pagar minha passagem, coloco sua pia no lugar! ;) Se é uma coisa que aprendi é o "faça você mesmo e evite diminuição de volume do bolso"! :D Eu faço tudo, praticamente, aqui em casa! Desde alvenaria, à encanamento e eletricidade... Gosto de me virar só!

Abs! : joia :
Caio,

É provável que a passagem mais estadia fique mais em conta do que contratar alguém por aqui. :D

Em alvenaria eu nunca fiz nada, mas já ajudei muito. Em encanamento eu tenho trauma depois que estourei um dos canos de água da casa de meu pai.

Agora em eletricidade eu sou fera, eu não troquei a fiação aqui do apartamento porque estou esperando o raio do shopping ser levantado na rua de baixo para poder comprar uma casa.

Eu estou com um problema sério de eletricidade aqui, mas preciso de equipamentos que não tenho. Aqui quando é por volta das 22:00hs e da 8:00hs o no-break entra e isso acontece porque a tensão sobe ou desce demais. A história é longa demais, eu preciso de um voltigrafo, mas não encontro nenhum profissional que tenha um.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Bom, vamos tentar analisar um pouco os custos, tirando toda a estrutura de alvenaria pois não faço ideia.
Manta Térmica: R$14,00m² => 14x9= R$126,00
Ar condicionado 12.000Btus R$550,00 no Paraguai, ou R$1650,00 no Brasil.
Madeiras para sustentação lateral: R$35,00 m² (mdf) => 35x9 = R$315,00
Sistema de umidificação com tubulação de até 3m : R$ 2.500,00
Lampadas e fiação: +/- R$: 400,00
Total: R$3891,00 (pegando ar condicionado o no paraguaí)
E contando um gasto mensal de pelo menos uns 20 reais de água e uns 120 reais de luz...
é, não é fácil ser brasileiro.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo escreveu:Bom, vamos tentar analisar um pouco os custos, tirando toda a estrutura de alvenaria pois não faço ideia.
Manta Térmica: R$14,00m² => 14x9= R$126,00
Ar condicionado 12.000Btus R$550,00 no Paraguai, ou R$1650,00 no Brasil.
Madeiras para sustentação lateral: R$35,00 m² (mdf) => 35x9 = R$315,00
Sistema de umidificação com tubulação de até 3m : R$ 2.500,00
Lampadas e fiação: +/- R$: 400,00
Total: R$3891,00 (pegando ar condicionado o no paraguaí)
E contando um gasto mensal de pelo menos uns 20 reais de água e uns 120 reais de luz...
é, não é fácil ser brasileiro.

Rodrigo,

Em lâmpadas e fiação vai muito mais que isso, tenho visto algumas por até R$ 400 no ML.
Esqueceu também do equipamento para tratar a água eu não conheço essa área então aqui vai um link para pesquisa https://lista.mercadolivre.com.br/osmos ... tegId_AD#D" onclick="window.open(this.href);return false;[A:osmose reversa,B:1] e o lance é saber quanto custa os consumíveis.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Tem que somar também um notebook dedicado para controlar todo o sistema. 8-)


Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Vix, realmente, tem mais isso.... passa longe dos R$ 5000,00.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Posso estar enganado, mas somando tudo o que vocês falaram deduzo que com R$ 10000 seja possível construir uma maravilha dessas, desde que não tenhamos que contratar mão de obra especializada :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

rdrgobra escreveu:
Posso estar enganado, mas somando tudo o que vocês falaram deduzo que com R$ 10000 seja possível construir uma maravilha dessas, desde que não tenhamos que contratar mão de obra especializada :mrgreen:.
E depois basta comprar mais uns 2000 em plantas para a estufa :lol:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe_Steinthaler escreveu:E depois basta comprar mais uns 2000 em plantas para a estufa :lol:
Se for comprar naquela loja do Sr. Michael Li, aí só tendo a fortuna do Eike Batista, Bill Gates ou do Warren Buffett :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Acho que dessa estufa sairá uma PC daquelas que a gente vê em sci-fi movies antigos hehe.


Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Realmente, esse é o sonho de todo cultivador :)'

E pode ser que eu esteja errado, mas o custo não seria tão alto assim, desde que usemos o "faça você mesmo".
Não é tão alto, mas também não é tão baixo.
Acho que com alguns meses de economia, da pra juntar a grana pra fazer tudo isso.
Porque o problema mesmo é pra fazer, montar, criar.
Depois que estiver tudo pronto, é só manter. E sinceramente, não acho que os gastos pra mantê-la seriam tão exorbitantes assim.
Sendo assim, creio que essa "estufa dos deuses" não é uma ideia tão utópica assim. Basta alguns meses de economia, um bom espaço na sua casa e uma semaninha de dedicação para a montagem :)

Se discordam, comentem :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem