Acabo de ser humilhado

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Extasiado, bolado, revoltado, chateado e outros ados ao ver essa maravilha ...sem mais delongas vms dar as mãos amigos


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É amigos...

Está aí algo que só dá para ter em sonho mesmo, rs. :shock:

Quem aqui, pobres mortais, poderia dispor de toda essa tecnologia para cultivar algumas plantinhas, rs.

Vemos que todo o material utilizado são novos, não tem nada que pareça reutilizado.
Bricolage ou não, o custo não é baixo se somado o tempo e a mão de obra. Sem contar o custo de manter isso funcionando ininterruptamente.

Dureza agora é olhar para a minha singela bancada de luz, hehehh!! :lol:


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

E a minha que nem tem iluminação artificial kkkkkkk Realmente , aqui no brasil ia ficar um absurdo construir algo parecidoo.


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Yuri, Marciel e Felipe (kio92) - Fiquei tão extasiado com o que vi que só agora reparei que este forista do CPUK é um produtor de PCs. Neste caso faz sentido ele investir tanto no cultivo, visto que é daí que ele extrai seus lucros. Agora pensem comigo; se esta estufa para Neps e Helis Highland já humilhou, imaginem se ele possuir uma para PCs diversas.

Fazendo uma análise futebolística, deduzo que os americanos/europeus estão nessa para ganhar, o empate para eles é uma meia derrota e perder sequer é cogitado. Neste caso caso só nos resta admirar a dedicação dos gringos ao cultivo, e torcer para que um dia tenhamos produtores deste quilate vendendo PCs por aqui :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Olha gente, não é por nada não..
Mas já vi foto de cultivadores, inclusive aqui no fórum mesmo, que tem plantas que dão de 10 à 0 na dos gringos... Acho que mais importante que esses aparatos todos, é realmente ter amor e dedicação ao que se gosta, e isso a gente vê nas plantas do pessoal aqui do fórum hehehe


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Você tem lá suas razões Fernando, acho que muitas vezes apreciamos mais o quintal do vizinho do que o nosso e neste caso existem muitos hobbystas dedicados aqui no Brasil também.

Fico imaginando como não era cultivar orquídeas há 50 anos atrás. Creio que os orquidófilos mais antigos devam ter passado por poucas é boas para manter o seu hobby, mas hoje colhem os frutos de sua dedicação. Quiçá um dia, nos cultivadores de PCs, chegaremos ao nível profissional deles.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Não é por nada não, rs.

Nem conheço o cara mas com o 'nick name' que ele usa deve cultivar mais 'coisas' além das plantas carnivoras, heheh! :lol:


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Hoje eu estava pensando na estufa do cara e não entendia porque tudo aquilo.
Uma estufa daquelas e para ver as plantas tem que entrar, o legal é te-las pendurada a vista.

Agora que eu li o resto desse tópico está explicado porque de tudo aquilo.

Vale lembrar uma coisa, os cultivadores lá de cima tem que ter tudo isso mesmo por causa do clima, não se esqueçam das baixas temperaturas do final do outono, inverno e inicio da primavera que eles têm.

Aqui somos abençoados pelo clima, mas em compensação temos um povo que só pensa em sol, praia, futebol e carnaval, opa estava esquecendo da preferencia nacional. :D

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:...opa estava esquecendo da preferencia nacional. :D
: joia :


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

$5000? Se estiverem falando de 5 mil reais, só daria pra comprar o ar-condicionado e o resto do sistema de manutenção da temperatura. :D
Paulo, se quiser pagar minha passagem, coloco sua pia no lugar! ;) Se é uma coisa que aprendi é o "faça você mesmo e evite diminuição de volume do bolso"! :D Eu faço tudo, praticamente, aqui em casa! Desde alvenaria, à encanamento e eletricidade... Gosto de me virar só!

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem