Pessoal,
Vamos aproveitar que agora é a época dos pinhões, tão famosos em festas juninas e vamos ajudar a recuperar a espécie do pinheiro araucária.
[thumbnail]https://walfridoneto.files.wordpress.co ... ucaria.jpg[/thumbnail]
Esse pinheiro é nativo do estado de São Paulo até o sul e para quem mora na cidade de São Paulo o bairro de Pinheiros deve seu nome a essa árvore.
Mais um detalhe, a primeira lei de proibição de cortes de árvores no município de São Paulo foi justamente sobre a araucária.
Como os mercados ainda tem muito pinhões, comprei umas 200g e coloquei para germinar e depois o plantio vou ver aonde faço, aqui no condomínio dá para fazer, na casa de meu pai também e o resto vou distribuir.
Abaixo uma aulinha de como germinar os pinhões.
Abraços,
Paulo
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Vamos recuperar o pinheiro araucária
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Vamos recuperar o pinheiro araucária
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Bela iniciativa Paulo, eu adoro pinhão, esta espécie merecia ter reflorestamentos, mas quem liga para uma árvore que não dará lucro, pois está proibido o corte dela, e pinhão se não me engano vai no minimo uns 25 anos para dar e tenque ter árvore macho e fêmea próximas.
Dificilmente se encontra aquelas araucárias grossas bem velhas, estas foram devastadas quando ainda era liberado o corte delas.
O dia que eu conseguir um pedaço de terra para cultiva o que eu quiser, vou deixar um espaço especial para as araucárias.
Se não desse uma arvore tão robusta eu plantaria na esquina de casa
Dificilmente se encontra aquelas araucárias grossas bem velhas, estas foram devastadas quando ainda era liberado o corte delas.
O dia que eu conseguir um pedaço de terra para cultiva o que eu quiser, vou deixar um espaço especial para as araucárias.
Se não desse uma arvore tão robusta eu plantaria na esquina de casa

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-