A algum tempo eu li sobre a descoberta de um navio espanhol carregado de prata que foi descoberto por um caçador de tesouro e que na época surgiu uma briga, pois a Espanha se dizia dona do tal tesouro.
Ontem eu li isso aqui e fiquei abismado https://www.estadao.com.br/noticias/int ... 8363,0.htm" onclick="window.open(this.href);return false; e fico a me perguntar a quem pertence o tesouro.
Aqui alguns pontos;
1-) O navio afundou a uns 200 anos e nesse tempo todo a Espanha não fez nada para encontrá-lo.
2-) O investimento em dinheiro e tempo foi muito grande para encontrar o navio que estava em aguas internacionais.
3-) O tesouro é fruto das colônias espanholas, na época toda a costa oeste da America Latina.
Então por direito a quem pertence esse tesouro?
Pela história dele a justiça americana deveria se considerar incompetente e passar para um tribunal internacional.
Só para encerrar, se a empresa que encontrou o tesouro fosse minha, logo que a Espanha entrou com o processo eu teria embarcado o tesouro num navio e deixado parado em aguas internacionais. Se eu perdesse o processo eu espalharia o tesouro pelo Atlântico.

Paulo