Felipe Steinthaler - Galeria de Droseras (11/08/2014)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

D.peltata.var peltata...Então elas gostam tanto de frio assim,temperaturas amenas já ajudam,sem falar que D.peltata e D.auriculata são especies que as vezes são encontradas em regiões tropicais,já as outras especies de tuberosas é outra historia :roll:
t+


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Opah, engrenou nas droseras heim!

Pôxa, gostei muito das flores da adelae, lindas! Algum dia ainda invisto em droseras, rs! 8-)


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Então ta explicado por que estas nascem né Guiga kkk
Poxa, um dia terei mais sorte se eu conseguir um lugar mais aberto para cultivo das minhas PCs com as tuberosas, pelo que percebi o clima aqui é ideal para elas, só o verão que as vezes da uma enganada e esfria do nada, mas faz parte. Quando semeei as minhas chegou a gear emcima mas não adiantou só nasceu esta uma, e ainda na primavera, vai entender. :roll:

Marciel, esta uma é uma conquista kkk, já se passaram tantas droseras maravilhosas pelas minhas mão e não germinaram, fico com um pé atraz em investir nelas, mas fazer o que, vou indo de leve, quando dá eu arrisco :lol:
Se voce manter umas D. adelae ai nas condições das suas D. filliformis elas vão adorar :mrgreen:

T+


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe_Steinthaler escreveu:... esta uma é uma conquista kkk, já se passaram tantas droseras maravilhosas pelas minhas mão e não germinaram, fico com um pé atraz em investir nelas, mas fazer o que, vou indo de leve, quando dá eu arrisco :lol:
Se voce manter umas D. adelae ai nas condições das suas D. filliformis elas vão adorar :mrgreen:
Felipe não acredito que você ainda não tenha a d. filliformis.
Cara, ela é das pcs mais rústicas que tenho. Fica toda feliz na janela da lavanderia, no sol e na chuva, onde vez ou outra bate o maior vento.
Ah, nåo esqueci aquela nossa conversa não heim, é que a florada da primavera não gerou seeds não sei por que.

Agora a minha filliformis esta novamente com haste, vamos aguardar, se sair seeds dessa vez envio para você. : joia :

Ps. A d. Adelae não deve aguentar essas condições, rsrs!


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

MarcielS escreveu:Felipe não acredito que você ainda não tenha a d. filliformis.

Ps. A d. Adelae não deve aguentar essas condições, rsrs!
Hehehe, não foi isso que eu quis dizer hehe, eu pensei que a D. adelae se daria bem por ai, o Leonelo cultiva ela no calorão se nao me engano, ficam roxas as plantas dele :o

Eu consegui umas mudas de D. filliformis com o carlos :mrgreen: Fico muito grato por ter me ajudado!
Se quiser sementes da minha eu te mando, ela tem local de coleta Drosera filiformis 'All Red' Washington County, Florida, EUA., mas aqui não fica red totalmente kkk.
Esperto que sou, esqueci de coloca-la na minha growlist, aff.

Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito bonitas! Curti demais essas flores! Todas pontudas :mrgreen:

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe_Steinthaler escreveu:...consegui umas mudas de D. filliformis com o carlos :mrgreen: Fico muito grato por ter me ajudado!
Se quiser sementes da minha eu te mando, ela tem local de coleta Drosera filiformis 'All Red' Washington County, Florida, EUA., mas aqui não fica red totalmente kkk.
Esperto que sou, esqueci de coloca-la na minha growlist, aff..
Ah, legal que consegui elas! Obrigado Felipe, mas estou sem espaço para droseras.
Hahah, gostei da drosera com endereço gringo, só faltou a caixa postal, rsrs! : joia :


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Felipe,
D+ elas, a flor da Adelae sempre tem sua beleza... Ao vivo são ainda mais bonitas, aqui todas resolveram florir juntas... :)
Peltata... Linda! Agora eu quero ver ela enorme!
Boa sorte com estas belezuras!


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

ahhh qndo eu tava com seeds de Dfiliformis red pra passar pro Felipe ele disse que ela não ia bem no clima dele...acabou que eu nao mandei....e agora o rapz investiu nelas...vai entender...rs
olah essa aí é top msm...vai ter fila das sementes dela logo logo!! rs


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Valeu Bruno : joia :
MarcielS escreveu:Ah, legal que consegui elas! Obrigado Felipe, mas estou sem espaço para droseras.
Hahah, gostei da drosera com endereço gringo, só faltou a caixa postal, rsrs! : joia :
Pois é, se o cara coleta uma planta da beira da estrada, da pra colocar até o CEP da rua :lol:
Imagine, ia chover de intereceiros para coletar as plantas :?
MathFunke escreveu:Felipe,
D+ elas, a flor da Adelae sempre tem sua beleza... Ao vivo são ainda mais bonitas, aqui todas resolveram florir juntas...
Peltata... Linda! Agora eu quero ver ela enorme!
Boa sorte com estas belezuras!
Lindas mesmo Math, é a primeira vez que as flores delas ficam avermelhadas, as plantas também pois estão pegando mais claridade.
Nem me fale, tomara que esta D. peltata fique enorme e dê sementes :o
Obrigado : joia :
Roberta Duval escreveu:ahhh qndo eu tava com seeds de Dfiliformis red pra passar pro Felipe ele disse que ela não ia bem no clima dele...acabou que eu nao mandei....e agora o rapz investiu nelas...vai entender...rs
olah essa aí é top msm...vai ter fila das sementes dela logo logo!! rs
Aff, eu até imagino a mancada que dei, acho que quando te falei isso me referindo a D. indica pois desisti dela por não aguentar viva no inverno. Agora a D. filliformis vai bém, até entra em dormencia com o frio, como na natureza dela. agora germina-la era o problema então eu estava esperando o clima esquentar para pegar sementes com voce. Mas agora que consegui umas mudas pensei melhor deixar pra-la o serviço de germina-las :oops:
Obrigado pela ajuda Roberta : joia :

Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem