Problema com Nepenthes...

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

j4ck_666 escreveu:Igor...
Não sei exatamente o que é...

Mas aconteceu isso com uma N. splendiana x mixta ou N. splendiana x ???(aquele hibrido do ono, não me lembro qual dos dois que morreu) que eu tinha, mas não consegui salvar...

Aconteceu que estava em uma mini estufinha quando começou, achei que estava cozinhando, ai tirei mas não parou... O que me fez acreditar que eram fungos...

Tente deixar mais tempo pegando sol direto se for possível... E coloque em um lugar bem ventilado, mas que tenha uma boa umidade também... E sempre mantenha o substrato úmido, pode até usar um pratinho com uma lamina d'agua para garantir isso. Foi assim que consegui salvar um seedling de N globosa que estava começando com os mesmo sintomas, mas estava apenas começando...

Qualquer coisa estamos ai...

Falows..
Pow, é complicado arrumar um lugar bem ventilado e umido, até porque eu acho que a umidade aqui tá ruim... :|
Mas não parece fungos, além do mais, como eu disse, a penúltima folha mal abriu e já tinha um "riscado", que foi provocado pelo broto de dentro....


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Roberta Duval escreveu:quando você dis...até as 4:30 da tarde...é desde que horas???

Np. gosta de sol brando, muita claridade e muita humidade...são poucas as que aguentam sol direto como a N.alata...
essa aí tá sofrendo com o sol!!
acho que deve colocá-la a sombra e a exposição ao sol deve ser só uma 2 hs no começo do dia ou no fimzinho do dia....ou ela vão vai resistir...
Tive essa experiencia com uma N.raflesiana ...quei mou muito tbm e tava pegando sol de 9 as 11:30...tirei do lugar e agora pega só claridade...já abriu uma folha normal...faz isso....e aos poucos deixa ela ir curtindo o sol bem brando...
boa sorte
Desde que o sol nasce, mas o sol pega no local lá pelas 7, 7:30 talvez, eu não tenho certeza...
Roberta, muito obrigado pela dica, mas quando me dizem 2 horas, 4 horas, eu penso que estão falando de sol direto, acho que eu me equivoquei... Vou diminuir um pouco e ver o que acontece, obrigado! : joia :


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

j4ck_666 escreveu:Roberta... acho que ela pega sol com sombrite até esse horário..

Horário bom de sol para planas é de manhã onde a temperatura está mais amena e a umidade mais alta, por causa da noite, pode deixar as 4 primeiras horas de sol tranquilamente... O sol de fim de tarde já é mais perigoso, pois a temperatura do dia está no ápice e a umidade lá embaixo, se for sol da tarde só as ultimas 2 horas de sol, isso se não puder aproveitar o da manhã...

Isso não é regra... é o que tenho observado aqui e vem ajudando as plantas...

falows..
Mas você fala pegar 4 primeiras horas de sol, sob o sombrite, né?


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Falo sol direto...
Normalmente as 4 primeira horas de sol a umidade está mais alta os ventos mais gelados e a temperatura mais baixa...

Mas se estiver muito seco é bom evitar sol direto...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

j4ck_666 escreveu:Falo sol direto...
Normalmente as 4 primeira horas de sol a umidade está mais alta os ventos mais gelados e a temperatura mais baixa...

Mas se estiver muito seco é bom evitar sol direto...

falows...
Não dá porque eu estudo de manhã... Aí eu não estou em casa na parte da manhã... :(


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Igor_souz4 escreveu:
j4ck_666 escreveu:Falo sol direto...
Normalmente as 4 primeira horas de sol a umidade está mais alta os ventos mais gelados e a temperatura mais baixa...

Mas se estiver muito seco é bom evitar sol direto...

falows...
Não dá porque eu estudo de manhã... Aí eu não estou em casa na parte da manhã... :(
Igor ,
Comigo e a mesma coisa , estudos de manha , plantas e estudos para provas de tarde , resumidamente ,
Nos temos apenas parte da tarde para cuidar das plantas ....
Para mim isso e terrível , mas para escolher entre PCs e estudos , sempre escolha estudos , assim quando ficar adulto , pode ter muito mais PCs ....
Boa sorte com sua nep. ,
T++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Mas tu tem que colocar tuas plantas em lugar estratégico que não precise ficar mudando... Assim elas ficam menos dependente de você... =D...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

j4ck_666 escreveu:Mas tu tem que colocar tuas plantas em lugar estratégico que não precise ficar mudando... Assim elas ficam menos dependente de você... =D...

falows...
Isso , eu tento , mas como eu moro em uma megalópole (Sao Paulo - Rio) , fica mais dificil , existe varias variáveis :
Poluição ;
Chuva acida ;
Poeira ;
etc...
Entendeu ,
Aqui tem também chuvas que chegam do nada ....
Aqui em casa , os lugares onde pegam sol , ficam abertos ao tempo ...
Boa sorte !
T++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Jack, você está me aconselhando deixar a planta pegar 4 horas de sol direto, e o resto do dia, na sombra?


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Toma cuidado com o sol dai, ele é muito forte, eu até acredito que algumas lowlanders aguentem o dia todo o sol, porém as nepenthes dependem muito da umidade, pelo que percebi o solo ali está bem seco por cima, e então a planta via definhando aos poucos, é bom deixar um pratinho embaixo do vaso, o Daniel faz esse esquema, e acho que se você ao sair de casa e deixar água no pratinho, ela aguenta a terde, ai voce molha bem ela anoite deixa sem o pratinho com água embaixo, deixe ele vazio.

boa sorte


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem