apesar de ser um dos meus primeiros posts, tenho lido bastante este fórum e já agradeço pela participação e contribuição de todos realmente foram muito úteis.
Bem, eis meus dados:
*Nick name: mdgp
*Nome e sobrenome: Mario Paniago
*Data de nascimento: 21/10/1979
*Cidade/ Estado: Nascido em Goiânia, GO, moro em SP-SP.
*Ocupação: Biólogo (de laboratório)
*Interesses: Esportes em geral, pescaria esportiva, PCs, Meliponias (abelhas jataí - sem ferrão)
*Fale mais sobre voce:
Já criei PCs um tempo atrás e parei há uns 13 anos. Morava em Goiânia -GO e tinha algumas droseras, uma nepenthes (não sei qual era), sarracenias (leucophila) e uma Dionaea tipica. Apesar de nunca ter nada muito diferente (não existia tanta internet na época), sempre tive uma grande fascinação pelas dita cujas.
Saí de casa para estudar em Campinas (fiz Biologia) e com a vida em república e o inverno mais frio que o de Goiânia, no primeiro inverno perdi todas as minhas plantas. Com estudos, doutorado e principalmente por falta de local adequado, nunca voltei a comprar nenhuma PC, mas sempre tive o objetivo de voltar a criá-las. Tanto que numa compra de impulso, acabei "pegado carona" em uma outra compra e adquiri um livro na Amazon, o Growing Carnivorous Plants, do Barry Rice. Vi revisões muito boas, falando que as fotos são belíssimas. Não resisti.
Me prometi que não iria comprar nada agora pois agora moro em São Paulo e está muito frio aqui (entre 10 e 22oC). Entretanto, passendo por aí, acabei fazendo uma outra compra por impulso, um kit com sementes de drosera mais fáceis de criar (D. capensis alba, D. burmannii, D. intermedia, D. capilaris) e sementes de Dionaea. Como uma boa compra por impulso, acabei comprando para entrega por correio uma D. adelae (antiga vontade minha), mesmo morando a 6km do CEAGESP

Comecei a estratificação da Dionaea (há 3 semanas) e quando estiver um pouco mais quente semearei as droseras.
Agora estou louco para ter umas neps também, mas como sou novo em SP, não conheço bem o clima daqui nem como as neps se comportam por aqui. Se meus "vizinhos" puderem contar (de preferencia com fotos!) de como suas PCs são criadas será muitíssimo bem vindo.
Farei minha growlist no local adequado, mas para fazer uma apresentação completa, vai aí um pequena lista:
Mudas:
N. jacquelineae (muda pequena - CZ plants);
D. adelae
Estacas:
N. chelsonii (estaca - Daniel Souza);
N. madascariensis (estaca - Daniel Souza);
N. thorelii x globosa (estaca - Daniel Souza);
Sementes semeadas:
Nepenthes Ampullarria HOT LIPS var.GIANT
Nepenthes Ampullarria 'Black Form'
Nepenthes Ampullarria 'MAROON'
Nepenthes Bicalcarata "RED"