Quero evitar possíveis problemas na germinação das minhas sementes de Dioneae então pretendo ferver o musgo e passar água oxigenada ,vale a pena? Se sim qual a porção eu usaria 4:1? E eu lavaria o musgo após passar água oxigenada?
A água oxigenada pode ser prejudicial as sementes ? Só ferver o musgo já está bom?
Obs: vou germinar elas em uma estufa e meu clima é de cerca de 26/28 graus e umidade alta entre 70%+
Evitar problemas na germinação
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 19 vezes
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Não aconselho. no máximo deixar uns 3-5 min o sphagnum em agua fervendo e após já por em água fria. isso diminuí a vida útil, qto menos tempo melhor.
problemas todos podemos ter, não adianta fazer agora. é torcer para não ter. se tiver daí sim cuidar.
problemas todos podemos ter, não adianta fazer agora. é torcer para não ter. se tiver daí sim cuidar.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
obrigadoEdson Poscai escreveu: ↑12 Mar 2025, 17:11 Não aconselho. no máximo deixar uns 3-5 min o sphagnum em agua fervendo e após já por em água fria. isso diminuí a vida útil, qto menos tempo melhor.
- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Houve um tempo que eu fazia várias experiências pra aumentar as chances de sucesso, agora que já não tenho mais paciência, só tomo o cuidado com a semente e o musgo simplesmente jogo no vaso sem lavar ou fazer qualquer coisa, e deixo a natureza seguir seu curso.
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
Moro no nordeste em uma área q a temperatura está sempre entre 26-30 graus e a umidade sempre acima dos 65% todas as carnívoras que eu for germinar ent n vou precisar de estufa ?
- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Com exceção se for uma espécie que exija maior umidade para germinar, sim, no geral você não precisará usar estufas.Viniciuscarnivora escreveu: ↑16 Mar 2025, 01:16Moro no nordeste em uma área q a temperatura está sempre entre 26-30 graus e a umidade sempre acima dos 65% todas as carnívoras que eu for germinar ent n vou precisar de estufa ?
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
acho que vou fazer estufas so na dioneae e na nepenthes ,depois quando tiver mais sementes vou tentar fazer testes em germinar com estufa ou sem no sol direto ou nao mas por enquanto vou fazer assim ,mas obrigado pela ajuda !aquis escreveu: ↑16 Mar 2025, 17:15Com exceção se for uma espécie que exija maior umidade para germinar, sim, no geral você não precisará usar estufas.Viniciuscarnivora escreveu: ↑16 Mar 2025, 01:16Moro no nordeste em uma área q a temperatura está sempre entre 26-30 graus e a umidade sempre acima dos 65% todas as carnívoras que eu for germinar ent n vou precisar de estufa ?
-