Novos jarros secando

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
yas
Newbie
Newbie
Agradeceu: 1 vez

Novos jarros secando

Mensagem por yas »

Adquiri há mais ou menos 2 meses algumas Nepenthes. Fiz a troca de vaso com o substrato de 70% sphagno e 30% perlita. Percebi que o jarros que nem abriram estão secando. Em casa, sempre que coloco uma nepenthes para tomar o sol da manhã as folhas ficam queimadas, então elas ficando na sombra bem iluminada.
Minhas nepenthes mais antigas estão bem, no mesmo local das novas.

Já perdi diversas dioneias e droseras por deixar no sol pleno. O que eu poderia fazer? Deixando elas no sol pleno elas acabam ficando pretas e morrem. Quando deixo na sombra, a dioneia fica com as folhas largas e aos poucos morre. Já perdi 3 droseras e estou tentando cuidar ao máximo das que sobraram. Elas ficam com 2 dedos de água, trocada diariamente, no sol da manhã com 70% sphagno e 30% perlita.

Me falaram que a água poderia estar fervendo elas, então por um tempo só colocava água gelada e trocava 2 vezes por dia. Nunca deixando esquentar demais, mas mesmo assim morreram.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

viewtopic.php?f=2&t=9230
viewtopic.php?f=2&t=9231

antes abra a foto, clique copiar endereço da imagem.

nepenthes o principal é sem excesso de sol e ter o mínimo. se já tem, deixe com as outras. é um Gênero de demorado adaptação, *algumas delas.

importante ver melhor local, e deixar sem mexer.

outras achei estranho o substrato preto. sphagnum com perlita daquele jeito? publique uma foto do sphagnum que está usando.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Senhor Bellsprout
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Também estou achando o substrato da Dioneae muito estranho pra ser musgo. Já os jarros da Nepenthes é comum não desenvolver por um tempo até ela se aclimatar aí na sua casa.

Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Responder