Sou iniciante, e adquiri duas Nepenthes: uma Maxima e uma Graciflora (ao menos, imagino que seja graciflora: a floricultura da qual adquiri a planta não específicava sua variedade, constando apenas como "Nepenthes"). As coloquei num local em que tomam sol indireto, próximas de uma porta, e rego e borrifo com água filtrada, dia sim, dia não. Ambas possuem substrato de musgo esfagno (a "graciflora", no caso, veio plantada em terra, e eu realizei a troca do substrato recentemente, mas mantive um pouco da terra nas raízes para que ela não "sentisse" muito - já me deu uma folha desde então, logo imagino que nesse sentido, tudo ocorreu bem). Entretando, as duas estão com manchas avermelhadas em suas folhas.
Na "graciflora", adquirida há mais tempo, resolvi aplicar um fungicida em suas folhas logo nos primeiros dias, apenas por precaução, e percebi que nenhuma das manchas avançou desde então. Além disso, existem algumas manchas esbranquiçadas nas folhas mais velhas: poderia se tratar de cloro? Eu a rego apenos com água filtrada e percebi que, nas folhas recentes, geradas depois que a trouxe para casa, essas manchas não estão presentes. Ou poderia se tratar de algo mais grave, como um fungo ou algo do tipo?

Já a Maxima, adquirida recentemente, está com algumas de suas folhas bem avermelhadas, constando também alguns pontos amarelados, bastante diferente das demais. Também apliquei um fungicida, por precaução. Do que eu tenha notado, não percebi nenhuma das manchas evoluíndo desde que a adquiri.

Agradeço a atenção e aguardo respostas. Muito obrigada!