Alguém me diz se é presciso!
-
- Newbie
Alguém me diz se é presciso!
Gente eu moro em Natal/RN,eu comprei umas sementes de burmanii pela Internet,mas aqui onde eu moro venta muito,disseram q isso é ruim para elas,tô pensando em fazer uma estufa mais aqui é muito quente eu faço se sim me diz maneira de deixar úmido.pfvr 

- briancarnieri
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradecimentos: 168 vezes
- Contato:
Olha acredito q a estufa tem perigo além de matar de calor excessivo, os fungos por não ventilar de vez!!
Na minha intuição imaginei um tipo de cúpula mas com abertura em cima para o ambiente respirar
Tipo um aquário destampado
Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk
Na minha intuição imaginei um tipo de cúpula mas com abertura em cima para o ambiente respirar
Tipo um aquário destampado
Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk
Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradecimentos: 57 vezes
- Contato:
Se existir a possibilidade, semeie elas e deixe dentro de casa em algum lugar que consiga pegar claridade do sol. Após a germinação da mesmas pode colocar em algum cantinho do pátio de casa onde pegue pouco vento.
Aqui em casa faço isto, após plantar/semear deixo no "jardim de inverno" de casa mesmo, onde pega claridade e circulação de ar. Depois levo para rua.
Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Burmannii é uma das mais fáceis e para você iniciante uma das melhores escolhas. fica tranquilo, siga as dicas de nosso amigo acima. só cuidado com chuva direta.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- PauloEric
- Newbie
- briancarnieri
- Membro ativo (4)
- Contato:
podes receber gratuitamente amigo
Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Você pode fazer uma mini estufa com garrafa pet. Deixo uma imagem para ilustrar:

Aí você pega e corta a parte de cima da estufa, deixando-a aberta mesmo. Assim você cria uma barreira contra o vento, e ao mesmo tempo você não corre o risco de cozinhar suas sementes no sol. As laterais da estufa de garrafa pet servirão como um anteparo contra o vento.
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
- PauloEric
- Newbie
E como fica o ar? Se deixar tampado assim não pode matar?Arthur Vinicius escreveu: ↑26 Ago 2021, 19:35Você pode fazer uma mini estufa com garrafa pet. Deixo uma imagem para ilustrar:
Aí você pega e corta a parte de cima da estufa, deixando-a aberta mesmo. Assim você cria uma barreira contra o vento, e ao mesmo tempo você não corre o risco de cozinhar suas sementes no sol. As laterais da estufa de garrafa pet servirão como um anteparo contra o vento.
- briancarnieri
- Membro ativo (4)
- Contato:
Arthur Vinicius escreveu: ↑26 Ago 2021, 19:35 Aí você pega e corta a parte de cima da estufa, deixando-a aberta mesmo. Assim você cria uma barreira contra o vento, e ao mesmo tempo você não corre o risco de cozinhar suas sementes no sol. As laterais da estufa de garrafa pet servirão como um anteparo contra o vento.
- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Paulo, as estufas (grandes e pequenas) geralmente tem circulação de ar limitado mesmo, mas isso não oferece risco para as plantas, porque elas durante a fotossíntese e a respiração trocam gases com a atmosfera de estufa e renovam esse “ar”, para ajudá-las podemos abrir a estufa de vez em quando para renovar o ar também.PauloEric escreveu: ↑27 Ago 2021, 16:02E como fica o ar? Se deixar tampado assim não pode matar?Arthur Vinicius escreveu: ↑26 Ago 2021, 19:35Você pode fazer uma mini estufa com garrafa pet. Deixo uma imagem para ilustrar:
Para o caso do Luks, eu sugeri ele montar a estufa como na imagem, mas cortar a parte de cima, deixando aberto. Assim ele mantém a circulação de ar, mas impede que o vento bate diretamente nas plantas.
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
-