Banco de Sementes Curitiba - ATIVO

Responder
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 290
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 162 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Chegou minha vez de comprar :mrgreen:

Com 200 de meus 210 pontos estou adquirindo:

> Nepenthes Ventrata x Ventricosa: 10 Pontos
> Drosera Brevifolia: 50 Pontos
> Drosera Capensis Red: 30 Pontos
> Drosera Filiformis Var. Filiformis: 30 Pontos
> Drosera Finlaysoniana: 50 Pontos
> Drosera Hartmeyerorum: 30 Pontos

: joia :


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
will99
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jan 2023, 19:22
Localização: Abreu e Lima/Pernambuco
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por will99 »

Olá todos!
Se possível gostaria de solicitar as sementes de:
Nepenthes Ventrata x Ventricosa: 10 Pontos
Drosera Burmanii Red: 10 pontos
Drosera Capensis Alba: 10 pontos
Drosera Filiformis Red: 10 pontos


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6348
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

briancarnieri escreveu: 03 Fev 2023, 03:28 Galera lembrando que nas próximas doações, as sementes devem ser separadas em ziplocks pelo doador antes do envio, no minimo 5 doações para pontuar. Se for uma espécie mais rara e puder enviar mais, agradecemos!!!

Sugestão de anúncio para compra de ziplocks:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 76358f5b11
então um membro para fazer doação junto ao Fórum deverá enviar em saquinho próprio, separado, já contado, tudo bonitinho?

uma doadora, muito conhecida em todo o Brasil, considerada pela maioria a maior em cultivo de droseras, se ofereceu a doar sementes. para ela foi exigido isso. envelope próprio, semente separada e contada.

a adm de doação pensa que todos tem essa paciência? reconhece que muitos estão fazendo e muito em doar sementes para distribuição?

Quando assumiu viu bem como era. tá querendo mudar e impor regrinhas agora por que?

tá achando que qualquer um que queira doar irá comprar envelope, separar, contar. ou tá querendo que ninguém mande mais?

sugestão, acabem com isso. pura frescura enquanto é tempo. ou outras decisões virão.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 444 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Edson Poscai escreveu: 11 Mar 2023, 18:23
briancarnieri escreveu: 03 Fev 2023, 03:28 Galera lembrando que nas próximas doações, as sementes devem ser separadas em ziplocks pelo doador antes do envio, no minimo 5 doações para pontuar. Se for uma espécie mais rara e puder enviar mais, agradecemos!!!

Sugestão de anúncio para compra de ziplocks:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 76358f5b11
então um membro para fazer doação junto ao Fórum deverá enviar em saquinho próprio, separado, já contado, tudo bonitinho?

uma doadora, muito conhecida em todo o Brasil, considerada pela maioria a maior em cultivo de droseras, se ofereceu a doar sementes. para ela foi exigido isso. envelope próprio, semente separada e contada.

a adm de doação pensa que todos tem essa paciência? reconhece que muitos estão fazendo e muito em doar sementes para distribuição?

Quando assumiu viu bem como era. tá querendo mudar e impor regrinhas agora por que?

tá achando que qualquer um que queira doar irá comprar envelope, separar, contar. ou tá querendo que ninguém mande mais?

sugestão, acabem com isso. pura frescura enquanto é tempo. ou outras decisões virão.
Edson, não está sendo imposto nada, foi de comum acordo que facilitaria e agiliria os envios já enviar as doações separadas, o ziplock não é obrigatório, eu próprio sempre envio em envelopes de papel, e ajuda Brian a encaminhar as doações para quem solicitar, é uma maneira de organizar melhor e cada um separando as sementes a serem enviadas não pesa pra ninguém. Além do mais, esse banco estava abandonado há muito tempo, e fico feliz pelo esforço do Brian em assumir o banco e de todos que colaboram para fazer esse banco continuar.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 290
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 162 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

De fato, hoje recebi mensagem da Angélica (de quem compro gemas) me dizendo que já tinha meu endereço e iria fazer o envio, porém eu não sabia de nada e nem fui avisado.. Nesse ponto, Acredito que seria melhor as pessoas entrarem em contato comigo para eu enviar meu endereço até por questões de segurança não é mesmo?

Conversei com ela que de comum acordo no banco combinamos que cada um ao enviar sementes iria separar pelo menos em 5 saquinhos... Entre 25 e 30 sementes (sugestão de membros).
E assim tem sido! os membros que se dispõem a separar bonitinho, que tem esse tempo e paciência continuam fazendo suas doações normalmente, assim estão tendo acesso a sementes cada vez mais diferentonas e ampliando seu cultivo, com a chance até de ganhar um $ extra com o hobbie como ja ouvi de alguns participantes.

Administro o banco a quase dois anos (esse que estava abandonado e sem função a um bom tempo quando entrei como todos sabem), eu e minha mãe cedemos um espaço da minha geladeira para isso, converso com as pessoas, esclareço suas duvidas, recebo ajuda do meu amigo para contruir um excel organizando entradas e saídas, faço os envios..

Enfim, é muita função MESMO. E sim, quando entrei sabia que estava assumindo esse rolê, por AMOR. Mas muito fui descobrindo no caminho, na prática, como é com tudo na vida. Por isso conversei com a galera que estava pesado, e como poderiamos adaptar.
Quando sugeri criar esse banco, algo de comum acordo seria de melhora-lo cada vez mais. Não estou aqui impondo nenhuma regra, simplesmente foi a forma que vimos de torna-lo mais sustentável pois realmente é impossível coordenar rotinas e projetos pessoais tendo mais o encargo de separar as sementes.. (além de todas as outras funções já listadas).

Acredito que qualquer um que tenha tempo e disposição pode criar um novo banco e aos poucos ir adaptando da forma que funcione melhor, como sempre conversamos não é mesmo? Logo, não estou mudando as regras de algo que era do fórum e sim adaptando da melhor forma para mim e para todos participantes desse banco..

Dos participantes do banco até então tenho recebido elogios, sugestões e uma colaboração muito interessante desde que estamos aí nessa união! Enquanto isso outros que nunca participaram duvidam das minhas intenções e é chapuletada atrás de chapuletada..

Se tivesse acompanhado as conversas e posts sobre o banco veria que ja implementamos essa mudança a meses!! Que foi aberta a discussão, e juntos chegamos num paramêtro comum. Então não entendo a contestação agora.. Dessa maneira rude e grosseira.

Espero que outros membros do banco se manifestem e digam o que acham, pois estamos aqui construindo algo JUNTOS
Avante e juntos na paz vamos avançando cada vez mais para tornar próspero o cultivo de todos envolvidos, um abraço a todos : joia :


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá bom dia turminha do bem! : joia :

Sou novo na modalidade de doações já recebi mais doações do que enviei "qui legal" obrigado a todos os doadores e a administração do banco do fórum pela GrandezA deste ato significa uma melhoria na minha qualidade de vida poder cuidar de plantas...,mas um dia pode mudar eu doar mais que receber rsrs

Posso apenas falar de mim.E pra mim tá di boa assim já adquiri uma caneta que escreve permanente vou atrás do saquinho assim que possível e de novas plantas também.

Sugestão aos doadores e receptores entrem no grupo do ZAP carnivoras.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
gkuster
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Jan 2023, 09:49
Localização: Jaraguá do Sul / SC
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por gkuster »

Eu vejo a ideia do banco como algo colaborativo, ele dá oportunidades de qualquer participante ampliar a sua coleção, com um custo muito baixo. Hoje em dia, o Brian assumiu esta responsa.
Não conheço ele pessoalmente, mas acredito que ele está dia a dia na batalha, o fato de ele assumir esta responsabilidade de manter o banco ativo, não obriga ele de ocupar mais horas do seu dia separando sementes (trampo chato), pois hoje ele já esta envelopando e vai até os correios fazer o envio.
Como o banco é colaborativo (cada um pode ajudar de alguma forma), acho que SIM, se quiser doar, ocupe uma pequena parte do seu tempo para separar as sementes.
Se a doadora for a maior a maior criadora do Brasil (ou a menor) deve saber o trabalho que dá separar sementes, se for ruim para ela (o tempo dela deve ser mais importante que o das outras pessoas), então que ela não participe do banco.... Bom assim que vira um filtro de gente chata, no final sobram só aqueles que querem ajudar mesmo!

Minha opinião!


Enviado de meu 2109119DG usando o Tapatalk



Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Meu depoimento é de um membro antigo, o banco de sementes ficou desativado durante anos e o Brian teve a coragem e determinação de assumir essa bucha gigante. Parabéns pelo empenho e caso alguém não consiga separar as sementes como eu, chame alguém do fórum para poder ajudar.
Obs: Nunca teve tantas espécies diferentes no banco de sementes, mérito do Brian que está fazendo o trabalho dele muito bem feito.

O grupo do WhatsApp vinculado ao fórum é excelente o assunto é sempre plantas carnívoras diferente dos 90% dos grupos de carnívoras que virou grupo de conversa fiada.

Vamos continuar trazendo sempre novidades e que venham mais participantes que foquem no hobbie.


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6348
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

em nenhum momento falei da qualidade dos serviços prestados em cooperação, da importância que está sendo a muitos. falei? onde? tantos jornais que gostaria de saber...

o tema em questão foi doação ao Banco não ter sido efetuada. ou não foi? citei se está sendo bom ou ruim? falei algo a respeito?

citei como algo que viria a ajudar o banco, ter mais sementes e diversidade para doação. mas ninguém de fora terá saco e paciência para seguir as regras impostas aos MEMBROS.

para tanto, sugiro por em bate bate entre vcs, quem então poderia receber? quem poderia fazer isso? alguém se candidata?

falar não a quem está querendo ajudar, algo que muito irá ajudar. fui procurado e fiquei feliz com ajuda vindo. olhem o que me resultou? coisa que se não fazer algo, que é normal com qualquer um de nós, custa muito ver se alguém pode ajudar? ao meu ver coisa de importância que não se pode perder... chances assim, esperar sentado.

uma coisa é certa a Angelica é pessoa sensata. imaginem se outra personalidade e espalha o ocorrido. que para doar sementes ao Forum tem que ser como ocorreu. como fica a imagem do Fórum?

sugestão, conversem, veja se alguém se candida a recebimentos e fazer o dito pelas regras ou se será um circulo fechado de só membros.

e atenção redatores de jornais, antes de suas materias leiam minhas palavras, principalmente o objetivo destas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 290
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 162 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Meu caro, você leu a manifestação dos membros?

Sugestão: Já conversamos! Nós membros estamos chegando juntos a essas decisões, logo nada está sendo imposto a ninguém, são as regras que chegamos por pensar como melhorar para todos e não ficar pesado pra mim, nem ninguém. São ajustes que já eram necessários. E teve o tempo de contestar, agora você está vindo, um mês e meio depois criar todo esse rebuliço...

Esses tempos atrás gastei +24h separando sementes de todos, quem tem esse tempo todo? Só se fosse minha profissão!!! Também tenho outros afazeres, familia, namorado... Não é porque me solidarizei de organizar esse banco que tenho esse tempo! Tenha empatia e se coloque em meu lugar, como todos o fizeram!

O fórum é criado e decidido coletivamente certo? Qualquer um que achasse ruim pode se manifestar. Pois então, Os membros acabam de se manifestar, mostrando apoio a idéia... E até então da pra ver que tu está achando pelo em ovo pra implicar meu caro!

Alguns como o Santiago não tem paciência para separar sementes e até ele me entende. Mas muitos outros tem, e estão o fazendo sem problemas.. Só reler as mensagens deles!

Se quer insistir, insista para que os membros irem separarando as sementes pouco a pouco como outros membros tem feito sem reclamar! Um verdadeiro exercicio de paciência. Quando vou fazer doações, também separo como todos

Já temos bastante sementes, de várias espécies. Não é uma doação não feita pelo fato de separar que irá acabar com o banco...

Temos membros que entraram recentemente e já participaram doando sem problemas.. Então pode ficar susse, não é e nem vai virar nenhum circulo fechado :D

Faz assim, se candidata você, já que é só tu quem está achando ruim! Cria seu banco com suas regras e irá ver como é, na prática.

Se não tiver como para separar, sinto muito. Já acumulo diversas funções no banco e na minha vida e não tem como gastar horas e horas de meus dias separando. Coisa que se cada membro o fizer, será de boa pra cada um.


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem