Após leituras em sites "gringos", vi que era possível realizar propagação por leaf cutting nas pigmeias, mas logo no inicio dos testes, minha taxa de sucesso foi de 0%. Então antes de eu colocar o passo a passo que funcionou para mim, incentivo aos colegas a continuarem tentando, pois não identifiquei ser algo fácil.
Lembrando, o seguinte método deu certo para mim. Este é um relato de como fiz.
Materiais:
Bandejinha plastica com tampa transparente (semelhantes as que vem embalando comida japonesa - Imagem 01)
Pano Seco
Álcool 70%
Musgo Sphagnum novo
Método:
Coloque o musgo sphagnum seco ou desidratado para ferver e deixe em fervura por alguns minutos.
Limpe a bandeja e a tampa com alcool 70% e enxague com água corrente da torneira (com cloro).
Aguarde o musgo esfriar ou lave em água corrente (torneira/cloro)
Retire o máximo que conseguir desta água absorvida pelo musgo e dispense
Acondicione o musgo na parte inferior da bandejinha
Realize o Leaf Cutting de sua Drosera Pigmeia o mais próximo do centro possível (vide Imagem 04 e 05)
Acondicione o Leaf sob o musgo, fazendo com que tenha 100% de contato com ele.
Borrife água (sem cloro/torneira descansada/filtro) sob todo o musgo que já esta úmido e sob os leaf de modo que fixe ainda mais os leaf no musgo.
Feche o recipiente, realize 2 furos em cada extremidade da tampa do tamanho de uma ponta de caneta (imagem 03)
Acondicionamento:
Mantenha a bandejinha em luz solar indireta (muita claridade)
Abra a tampa toda semana para renovação de ar

Imagem 01

Imagem 02

Imagem 03

Imagem 04

Imagem 05

Obs: Outros leafs podem ser acondicionados nesta estufinha conforme imagem abaixo com 2 leafs de dionaea e 2 leafs de D.Capensis Broad Leaf

E para quem acompanhou ou visualizou o tópico " leaf cutting de drosera madagascariense, foi possível realizar naquela mesma estufa o leaf cutting da drosera lake badgerup, porem com a taxa de sucesso muito inferior ao referido método acima demonstrado.

TODAS AS IMAGENS SÃO PRÓPRIAS e fica aqui meu desejo de sucesso a vocês, grande abraço.