Brocchinia Reducta

Brocchinia Hechtioides

Não. embora conste provavelmente na região Norte, haver a brocchinia reducta, e mais ao litoral e em mais locais a catopsis berteroniana. a Brocchinia Hechtioides já não há no Brasil. *me corrijam por favor...elas são nativas do Brasil?
simples, das brocchinias sphagnum com perlita. embora vaso maior eu adicionei tbm fibra de coco e casca arroz carbonizada. já da catopsis é meio complicado, planta epífita, então faço substrato que não armazena água.Fiquei curioso pra saber sobre o substrato delas. Abraço!
parece que não, férteis só qdo na natureza. não me pergunte o porque, foi dedução em ver inúmeros videos de bromélias.Leonardo Costa escreveu: ↑14 Nov 2020, 14:58 Essas criaturas magnificas dão sementes férteis Edson? saberia informar?
Eu acabei vendo uns videos sobre este gênero, seu sistema de captura e digestão é muito legal. Sua hastes florais são semelhantes as da nepenthes correto? Uma pena acabar por não vingar e ainda morrer a planta, mas por vingar muitas mudas isso acaba compensando muito! Agradecido pelas informações Edson, eram plantas que eu desconhecia.Edson Poscai escreveu: ↑14 Nov 2020, 16:25parece que não, férteis só qdo na natureza. não me pergunte o porque, foi dedução em ver inúmeros videos de bromélias.Leonardo Costa escreveu: ↑14 Nov 2020, 14:58 Essas criaturas magnificas dão sementes férteis Edson? saberia informar?
todos videos apontam que após a floração a planta morre. e maioria das vendas é devido a flor bonita...
mas morre a planta, vem novos brotos, 2-3, 3-4, bem mais
*já coletei umas 4 mudas de catopsis aqui.
essas são as carnívoras, mas todas as bromélias são protocarnívoras.Edson, eram plantas que eu desconhecia.![]()