MarcielS escreveu:Sua truncata está bonitona. A minha é um pouco menor.
Essa Lady Pauline adaptou-se muito bem aí no seu cultivo neh. 'Jarros' impressionantes.
Sem falar nesses hibridos e highlands.
Ee clima bão que tem aí heim Felipe, rs.
Ficou enorme mesmo a x wrigle. Resiste muito bem ao inverno, uma guarreira kkk.
A Lady, guerreira também, eu dei uma desanimada de colocar as fotos dela quando estava doente, cheeeia de cochonilhas brancas nas raizes, quase morreu, lavei intera a planta, cheguei a escovar as raizes e passei veneno ainda, replantei e ela voltou lindona
Para ser perfeito o clima, precisava ser menos frio no inverno, eu gosto do frio, ja as plantas não muito

No verão algumas highland sofrem por não ter muita queda na temperatura, mas sobrevivem.
A sua Truncata é nenem, mas aí, vai crescer feito mato jajá! a minha tem 3 anos se não me engano, quase perdi ela nos 2 invernos que passou, ela ja esteve da mesma maneira que está 2 vezes, deu um broto basal que fiz muda e estava indo muito bem, e de repente morreu, as larvas dos "fu**ing" gnats mataram ela
Obrigado
Marciel, Fatima e Mauro
Mauro, a ephippiata preciso dar um novo vaso maior a ela, faz tempo já, está meio esquisito o crescimento dela, ela é highland que vivem em florestas de musgo, muita umidade. A truncata nem tanto, vive em locais de altitude intermediária.
um abraço.