Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
A U.neottioides é uma especie bem interessante...sempre quis saber como ela se fixa na água corrente Pena que pra cultivar ela tenha que ter água corrente pois ela é uma planta muito linda...
t+++++++++++
PS;Vitor essa foto nova no seu avatar foi tirada quando ?
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
Guilherme...sempre vejo fotos dela junto a pedras...
provavelmente elas se fixam em outras plantas que grudam nelas e assim retiram tudo o que passar por ali...
eu imagino...rs
hehe..sim a U.neotioides é bem interessante, de dificil cultivo mas nao impossivel, to fazendo um projeto aqui de mine fonte para talvez tentar...A Utriularia neotiodes na serra cresce em sua maioria em locais com agua corrente, ou ate em pedras com fina camada de agua, crese agarrada em pedras , caslaho e outras plantas que ficam na agua!! é basicamente oque vcs imaginaram mesmo hehe..
Que bom que gostaram da foto do avatar, esta foto foi tirada em 02/09/2011 na minha ultima subida a serra, esse local dá inicio á uma linda queda da agua, onde é possivel encontrar muiiiiiita U.neotioides....e tmbm D.tomentosa var tomentosa..Tenho outras pocas fotos de algumas populações dessa Utricularia que achei neste local ai do avatar, em breve irei posta-las..e podem esperar pq na expedição irao conhecer esse lugar ai kk..
Abraços
Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"
Poxa ainda não vi muitas pessoas confirmarem a presença...se bem que eu não posso nem falar nada pois nem eu confirmei ainda... (esperando o passe livre dos pais )
O Caio vai na expedição?Nossa isso é que é ter força de vontade...Viajar da PB até MG pra ver carnívoras
Se todos que estão ameaçando ir forem mesmo vai ser muito interessante...sempre quis conhecer o pessoal do fórum pessoalmente.
Acabei de perceber algo que estava na cara só que nunca me toquei...todos vocês tem sotaque(eu sei sou meio lesado mesmo )...estou tentando imaginar todo mundo com o sotaque das suas regiões pois sempre imaginei todos você falando "carioques"
t++++++++++
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
kkk..blz ...é verdade galera...todo mundo que vai vir tem q conbfirmar logoooooo..ja to olahdno as coisas de ospedagem pq uma espediçao tem q ser confirmada bem antes....Entao POR FAVOR...TODOS que Iram confirmem aqui pelo menos ate dia 10/11/2011...
Sim o Caio vai vir na expedição hehehe..anuiverssario dele dia 19/11 ai comemoramos na serra kkk.... preucupa nao eu sei falar carioques tmbm..é so puchar o ''s'' kkk...é isso ai galera, QUEM VAI tem que confirmar logo para termos certeza de tudo....to para receber a relação de preços de todas pousadas aqui da cidade....
vamos agir rapido!!!
Dei uam pesquizada gakera nas pousadas, to meio assim com o tempo pq é feriado e q aqui tem festa lota tudo de turistas...as pousadas acabam os quartos e tem q fazer erserva antes..
A pousada colonial que fica no centro de 50,00 a diaria esta desqualificada, liguei parea la e me falaram que tem um grupo de pessoas la que estam trabalhando aqui numa ciderugica e nao teram vagas ate o ano que vem !!!!
Pousada Estrada real, que fica no centro...ainda estou olhando...
Hotel mirante da serra, que fica no centro, 150,00 quarto para tres pessoas , 98,00 quarto para um casal...mas ainda to olhando locais e preços mais ascessiveis...to olhando quanto sai um pacote de 1 quarto para omens e um quarto para as muilheres..separadamente,...
Abraços^^
Bem que eu estava suspeitando que teria alguma pegadinha na pousada de 50 reais ...Como eu provavelmente irei com a minha tia eu pego o quarto de casal que é o que está mais barato...e aquela pousada perto da serra Vitor,conseguiu alguma informação ?Muito obrigado mesmo por estar ajudando todo mundo sendo o guia e pesquisando os preços
Quanto ao sotaque é bem interessante,até pouco tempo eu acreditava não ter sotaque por estar acostumado a ver todo mundo aqui falando igual...só depois que percebi que eu puxo bem o s,em algumas palavras eu o "e" se transforma em "i',em algumas palavras o "o" se transforma em "u' e outras coisas das quais não me lembro...enfim sotaque é algo bem diferente isso quando certas palavras podem ter significados totalmente diferentes,por exemplo eu já ouvi falar que em Portugal falar que você vai enfiar 5 dedos no c...da pessoa significa que vai dar palmadas na bunda dela...
t++++++++++++++++++++
nesse da serra, divido dá os mesmos 50,00 de diária do outro...
mas como só vamos passar a noite e tomar café...e deixar umas coisas....podemos tentar achar algo mais barato!!
valeu Vitor!!
Guiga isso é verdade...mas nos outros países que falam o português isso é muito comum!!!
tem tbm aquela de pedir borracha na sala de aula em plena prova....lá significa camisinha.....bem constrangedor e sem sentido para o momento....rs
A camisinha eu achei que se chamasse camisa de vénus...vivendo e aprendendo...
É verdade se alguém for dividir o quarto de casal o preço será o mesmo...e se dividir o quarto de 3 pessoas para 3 pessoas diferentes o preço também vai ser o mesmo Situação complicada a sua ein roberta
t+++++++++++
Ps;Porque será que tem tão pouca mulher nesse hobby ?
Editado pela última vez por guigacaldeirão em 03 Out 2011, 18:26, em um total de 1 vez.