nelcij Growlists & Wishlists

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

e eu ainda tenho esperança da adelae rebrotar da raiz mas what ever

mas não me desanimo não , a capillaris "long leaf", a intermedia e a spatulata estão florescendo , os leaf cutting da p.esseriana vingaram, e tem um da p.gigantea que esta bem promissor ... a ainda tem uns seeds de sarracenia, stilydium e pinguicula para eu receber : joia :
daqui a pouco ja não tenho mais espaço para nada uuhauuhauhuaa o vicio


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

nelciJ escreveu:e eu ainda tenho esperança da adelae rebrotar da raiz mas what ever

mas não me desanimo não , a capillaris "long leaf", a intermedia e a spatulata estão florescendo , os leaf cutting da p.esseriana vingaram, e tem um da p.gigantea que esta bem promissor ... a ainda tem uns seeds de sarracenia, stilydium e pinguicula para eu receber : joia :
daqui a pouco ja não tenho mais espaço para nada uuhauuhauhuaa o vicio
Sabe dizer o que aconteceu com a Adelae? Foi a que eu te mandei?
Realmente, daqui a pouco você não tem mais espaço para guardar plantas, sua growlist já ta maior quee a minha hein...
OBS: Depois do povo falar tanto, fui rpovar a nectar das nepenthes, e é doce, pior voi a cara da minha vizinha, quanddo me viu cara a cara na nepenthes, como eu sempre digo, ela riu litros! Sempre tive vontade de provar a mucilagem das droseras, mais sei lá, acho essa idéia estranha! alguém já provou?


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

g_Ribeiro escreveu:Sempre tive vontade de provar a mucilagem das droseras, mais sei lá, acho essa idéia estranha! alguém já provou?
Uma palavra: azedo :lol: , não me julguem, quando troquei a Spatulata de vaso fiquei cheio de mucilagem na mão... Dai o resto já sabem... :oops:
O néctar das neps e docinho :) , provei o da X mixta, ela baba... :lol:


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

MathFunke escreveu:
g_Ribeiro escreveu:Sempre tive vontade de provar a mucilagem das droseras, mais sei lá, acho essa idéia estranha! alguém já provou?
Uma palavra: azedo :lol: , não me julguem, quando troquei a Spatulata de vaso fiquei cheio de mucilagem na mão... Dai o resto já sabem... :oops:
O néctar das neps e docinho :) , provei o da X mixta, ela baba... :lol:
´Hum, deve ter sido em belo banquete hein Matheus, pedacinhos de substrato, com mucilagem de drosera, put'z. Brincadeira, vou provar a mucilagem das droseras e dps dou um edit aqui... Já me falaram que a Ampullaria e a X mixta babam bastante! Mais não tenho nenhuma delas, porém acho que mês que vem vou começar a investir em Nepenthes Ampullaria, pois elas são lindas!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

eu já coloquei a mucilagem da capensis na boca e não tem gosto de nada k

Ampullaria? minha mãe quer porque quer uma, porque achou ela mais bonitinha do que o resto das neps, que segundo ela parecem camisinhas kkk (ela disse que vai comprar e quem cuida sou eu, se não comprar a ampullaria ela não quer mais nenhuma PC na casa dela k)
Pretendo no meio do mês adquirir ela e a ventricosa, mas vamos ver...

Sua growlist tá bacana hein!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Fernando, camisinhas? Não vejo camisinhas em nenhum Pc, mais se sua mãe acha, mãe é mãe né... Eu amo a nepenthes ventrico, mais irei comprar umas Rafllesiana na sexta, então vai babar a Ventricosa por enquanto, mais a ampullaria mes que vem aparece!
PS: mucilagem de drosera não tem gosta de nada e gruda no céu da boca, agora nepenthes tem otimo nectar.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Sabe dizer o que aconteceu com a Adelae? Foi a que eu te mandei?
Realmente, daqui a pouco você não tem mais espaço para guardar plantas, sua growlist já ta maior quee a minha hein...
OBS: Depois do povo falar tanto, fui rpovar a nectar das nepenthes, e é doce, pior voi a cara da minha vizinha, quanddo me viu cara a cara na nepenthes, como eu sempre digo, ela riu litros! Sempre tive vontade de provar a mucilagem das droseras, mais sei lá, acho essa idéia estranha! alguém já provou?
essa adelae foi uma coisa muito estranha gabriel, ela chegou com as folhas mais antigas muchas mas tinha uma nova crescendo muito bem , mas de uns dias para ca ela parou de crescer e hoje estava td mucho dei uma cavucada e quase não tinha raiz , mas tbm não tinha nenhum inseto ou fungo ... e na mesma estufa tem varias outras pcs super bem ... vai entender
minha mãe quer porque quer uma, porque achou ela mais bonitinha do que o resto das neps, que segundo ela parecem camisinhas kkk (ela disse que vai comprar e quem cuida sou eu, se não comprar a ampullaria ela não quer mais nenhuma PC na casa dela k)
eu ri muito fernando uhauhauhuhauha, tem que ter uma mente muito criativa para ver uma camisinha na nepenthes ... aqui minha mãe tbm dita as regras so entra aqui o que da flor , so quero ver o que ela vai dizer quando as utrics derem aquelas florzinhas miudas

e pessoal hoje vcs ficam comendo o nectar de suas plantas amanha elas podem querer revidar : tony :


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Eu também já experimentei néctar de neps... Na boa, não ia fazer outra coisa quando vi a khasiana x ventricosa babando néctar lá kkk é mó bom *¬*


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

A lista já ta grandinha aposto que cresce mais,a minha vai ficar até no médio porque aqui não tem mais espaço(apertamento),Se não fosse por isso minha lista estaria enorme...
Quanto a camisinha a minha tia também já achou isso,mas não da ampullaria,e ela também achou que a N.lowii parece uma privada(pior que ela é usada de privada por animais...)E a minha mãe achou que um jarro de N.alata se parecia com aquilo que se coloca na camisinha...ô mente suja :lol:
A e minha mãe reclama muito também,e ela ainda diz que não teria problema se ao menos fossem plantas mais ou menos grandes,mas ela diz que é tudo planta anã :roll:
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

guigacaldeirão escreveu:A lista já ta grandinha aposto que cresce mais,a minha vai ficar até no médio porque aqui não tem mais espaço(apertamento),Se não fosse por isso minha lista estaria enorme...
Quanto a camisinha a minha tia também já achou isso,mas não da ampullaria,e ela também achou que a N.lowii parece uma privada(pior que ela é usada de privada por animais...)E a minha mãe achou que um jarro de N.alata se parecia com aquilo que se coloca na camisinha...ô mente suja :lol:
A e minha mãe reclama muito também,e ela ainda diz que não teria problema se ao menos fossem plantas mais ou menos grandes,mas ela diz que é tudo planta anã :roll:
t+ : joia :
KKK', realmente a Lowii parece uma privada, mais eu não consigo ver uma camisinha (Nõ o que há dentro dela :lol: ) em alguma carnívora... Em moro em casa, porém é no meio do subúrbio, mais tenho bastante espaço para pc's aqui, porém queria ter uma estufa, tavez no futuro... Até então, minha mãe nunca reclamou do tamanho das pc's, ela só fala que utriculária parecem uns matinhos (E parecem mesmo), porém ela adora as flores! Guilherme sumiu do fórum hein...


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem