Banco de Sementes Curitiba - ATIVO

Responder
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 445 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Esqueci de outra espécie...

Imagem

Espero que aqueles que irão receber as sementes tenham sucesso com elas, lembrando que esse banco só pode existir com o apoio de todos, portanto, mantenham a corrente, quanto mais pessoas dispostas a doarem, mais teremos novas variedades e contagiaremos outros a fazerem o mesmo, não importa qual seja a espécie, nem a sua classificação, o importante é agregarmos a outras pessoas a chance de cultivar novas espécies.
Lembrem-se que quem doa recebe muito mais do que quem recebe.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 62 vezes
Agradecimentos: 163 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

aquis escreveu: 02 Fev 2022, 13:14 Brian eu gostaria de deixar uma idéia a ser considerada, faço parte de um fórum americano, e lá existe um bônus mensal a todos os doadores, ou seja, se você anunciar que uma espécie será o bônus do mês (pode ser alguma espécie com excedente de sementes), quando a pessoa solicitar uma doação, receberá o bônus também caso queira, ou seja, duas espécies em um pedido de doação, o que vocês achariam da idéia ?
Olá amigo, claro que podemos! Tenho em excesso por exemplo Capensis Alba e Intermedia..
Estou colocando a Intermedia como a doação desse mês de Fevereiro.. Aí quem pedir, pode pedir outras que essa irá de brinde no momento.. A não ser que já tenha a espécie e não queira, daí me avisem!!
Irei mudar o valor (10 Pontos) pra 0 - Doação
YuriVinie escreveu: 06 Fev 2022, 00:12 Eu acho que é uma ideia bem interessante. Eu tenho acompanhado também um fórum gringo que eles inclusive chegam a oferecer certos insumos como bônus na doação. Acho que pra quem é iniciante como eu, isso facilita imensamente e ajuda a criar mais interesse no meio.
Oi amigo, até acho algo super interessante.. O envio de insumos como vasos, musgo, perlita, etc...
Porém além do custo dos mesmos, teria das caixas e do envio (cobra mais pelo peso)
Então acredito que seria meio inviável como doação. Pois os fóruns devem cobrar mensalidade pra ter $ pra isso.
Mas posso pensar num modelo sim!!!
Pessoinha escreveu: 09 Fev 2022, 12:45 Olá colegas tudo bem? Gostaria de me candidatar para receber algumas doações de sementes com 40 pts.

Capensis típica
Capilares
Intermedia
Filiformes Red.
Amigo tudo certo pra sua doação, tanto no que te torna elegível a receber, quanto a pontuação
Porém esse mês estou colocando a D. Intermedia como doação.. custando 0 pontos, escolhe outra de 10 pontos pra aproveitar o bônus :)
Vou enviar uma MP com meu Pix pra envio da taxa inicial de 10 reais e seu endereço pra envio do pedido


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 62 vezes
Agradecimentos: 163 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

aquis escreveu: 07 Fev 2022, 18:40 Algumas novas espécies a caminho do Brian, espero atualizações em breve.
Recebida doação do Aquis na quinta-feira!

Imagem

Agora preciso, separa-las em saquinhos, fazer um post na pagina das raridades pra descobrirmos os valores de pontuação pra cada espécie, para então adicionar como doação dispónível no banco..
Minha vida esta corrida, levo alguns dias nesses movimentos porém consigo tocar o barco com perfeição da mesma forma hehe, vou conciliando..

Gratidão pela doação!!!


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 445 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Boa noite galera, novas espécies disponíveis pra doação, algumas delas únicas, aproveitem a oportunidade ;)


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Olá a todos,
quero me candidatar para receber doação das Droseras Capensis Bainskloof (30 pontos), Capensis Big Pink x (Hércules x self)(50 Pontos) e Capensis Red (30 Pontos), que somam 110 pontos.
Vou optar por realizar o pagamento da taxa de envio.
Grato também ao aquis por ter doado as sementes, estava namorando essas plantas desde a época que iniciou os tópicos de plantio desses exemplares.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 445 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Arthur Vinicius escreveu: 18 Fev 2022, 19:44 Olá a todos,
quero me candidatar para receber doação das Droseras Capensis Bainskloof (30 pontos), Capensis Big Pink x (Hércules x self)(50 Pontos) e Capensis Red (30 Pontos), que somam 110 pontos.
Vou optar por realizar o pagamento da taxa de envio.
Grato também ao aquis por ter doado as sementes, estava namorando essas plantas desde a época que iniciou os tópicos de plantio desses exemplares.
Parabéns Arthur, boa sorte com elas, espero que você tenha muito sucesso e que no futuro você possa estar doando essas sementes novamente ao banco, valeu amigo.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 445 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Bom dia a todos, eu gostaria de me candidatar a receber as Droseras Harty (30 pontos) e Drosera x Snyderi (30 pontos), grato pela oportunidade.
Opto pelo pagamento da taxa inicial.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 62 vezes
Agradecimentos: 163 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Arthur Vinicius escreveu: 18 Fev 2022, 19:44 Olá a todos,
quero me candidatar para receber doação das Droseras Capensis Bainskloof (30 pontos), Capensis Big Pink x (Hércules x self)(50 Pontos) e Capensis Red (30 Pontos), que somam 110 pontos.
Vou optar por realizar o pagamento da taxa de envio.
Grato também ao aquis por ter doado as sementes, estava namorando essas plantas desde a época que iniciou os tópicos de plantio desses exemplares.
Olá, tudo certo para sua doação!
Seu pedido totaliza 110 pontos, deduzidos do seu total de 160 passa a ter 50 pontos
Cheque sua caixa de entrada, enviei os dados para pagamento da taxa inicial

aquis escreveu: 22 Fev 2022, 07:01 Bom dia a todos, eu gostaria de me candidatar a receber as Droseras Harty (30 pontos) e Drosera x Snyderi (30 pontos), grato pela oportunidade.
Opto pelo pagamento da taxa inicial.
Boa tarde amigo
Com "Harty" você se refere a Hartmeyerorum né? Fica complicado o uso de apelidos pois dificulta o entendimento ><

Tudo certo pra doação, estou enviando MP com os dados do depósito via pix


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Olá a todos, eu gostaria de me candidatar as seguintes sementes:

Capensis Bainskloof
Capensis Big Pink x (Hércules x self)
Natalensis
Ultramafica x Spatulata
Dionaea Muscipula
(se ainda estiver disponivel e puder participar destas 5 especies, do contrario ignorar esta semente).

Abraços.


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 445 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

briancarnieri escreveu: 22 Fev 2022, 16:24
Arthur Vinicius escreveu: 18 Fev 2022, 19:44 Olá a todos,
quero me candidatar para receber doação das Droseras Capensis Bainskloof (30 pontos), Capensis Big Pink x (Hércules x self)(50 Pontos) e Capensis Red (30 Pontos), que somam 110 pontos.
Vou optar por realizar o pagamento da taxa de envio.
Grato também ao aquis por ter doado as sementes, estava namorando essas plantas desde a época que iniciou os tópicos de plantio desses exemplares.
Olá, tudo certo para sua doação!
Seu pedido totaliza 110 pontos, deduzidos do seu total de 160 passa a ter 50 pontos
Cheque sua caixa de entrada, enviei os dados para pagamento da taxa inicial

aquis escreveu: 22 Fev 2022, 07:01 Bom dia a todos, eu gostaria de me candidatar a receber as Droseras Harty (30 pontos) e Drosera x Snyderi (30 pontos), grato pela oportunidade.
Opto pelo pagamento da taxa inicial.
Boa tarde amigo
Com "Harty" você se refere a Hartmeyerorum né? Fica complicado o uso de apelidos pois dificulta o entendimento ><

Tudo certo pra doação, estou enviando MP com os dados do depósito via pix

Drosera Hartmeyerorum, eu não sabia como escrever e fiquei com preguiça de procurar rs


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem