Nesses prints manterei os nomes pois foi autorizado por ambos.
O Fernando, segundo informado, trabalha numa empresa q fabrica sequenciadores de DNA/RNA chamada Illumina, tem background em biologia molecular e botânica, mestrado em sequenciamento de Droseraceae para filogenia desta familia.

Creio que o forum seja um excelente espaço de debates e especialmente de consulta e penso que aqueles que insistirem em trabalhar "errado" não terão muito sucesso na manutenção e fidelização de seus clientes. O ponto de que "pode ou não" chamar a planta vinda de semente pelo nome do cultivar já está claro o bastante. Não pode!
A única opção (se não for vender a planta como típica) é inserir o sufixo mostrando claramente o que ela é (e entendo que o único sufixo aceitável é o do ICPS afinal qualquer um que for comprar uma planta de qualquer parte do mundo saberia exatamente o que está comprando - ou vendendo). Não se trata de "seguir o que gringo faz" e nem de "meu método de nomes é melhor pq sim" e muito menos de marketing, afinal se estão vendendo uma coisa te induzindo a pensar que é outra, o nome disso é propaganda enganosa.
Espero que esse post contribua para que os novatos (e os não tão novatos que tem duvida a esse respeito - eu mesmo tinha até pouco tempo e só resolvi criar o - não intencional - alvoroço pq perdi ganhei bastante tempo indo atrás de muita informação) consigam esclarecer a dúvida e que isso ilumine-os antes de adquirir uma planta de quem quer que seja. E quando digo quem quer que seja falo principalmente dos pequenos vendedores. Desses, sempre peça para saber a origem da planta. Pergunte de onde veio, quando veio, quanto tempo a planta tem, tamanho, tudo... Afinal como cliente, é um direito seu. Dos grandes você não conseguirá todas essas informações pois se não for ele quem produz, ele não irá contar quem é o fornecedor, com toda certeza!
E se/quando tiver o ok de um vendedor, colocarei um outro print mostrando que a conscientização a esse respeito já começou e que pessoas que sao referencias nesse cultivo entenderam a importância de seguir um padrão global e da importância deles nesse processo.
Enquanto isso, continuamos aí... abertos ao debate!
Como dito, o vendedor em questão autorizou. Estava falando do Val (creio todos conheçam e dispensa apresentações). Segue um print de como ele está vendendo suas plantas vindas de sementes:

Particularmente fiquei feliz quando ele veio me dizer como iria fazer. Tendo alguém da envergadura dele entendendo a importância de deixar isso extremamente claro ao cliente mostra que conseguiremos criar a cultura certa num prazo mais curto que o esperado! E mostra respeito ao cliente também!