Utilizando casca de pínus no substrato
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Mas se você for ver, ela é muito leve, então um Kg dela acaba sendo muuuita coisa 

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
é... pensando por esse lado...
Então afinal... A perlita é o mais forte concorrente a substtuto do xaxim?
falows...
Então afinal... A perlita é o mais forte concorrente a substtuto do xaxim?
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
cara,se tu colocar vermiculita/perlita no microondas,tu vai ficar baleado que nem criança em pleno tiroteio!
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 20 vezes
- Contato:
A perlita é diferente do xaxim, mas é utilizada no mundo inteiro com propósitos parecidos com os do xaxim...
Xaxim é o que temos (tinhamos) no Brasil, perlita é o que eles tem lá fora!!
1kg de perlita da muita coisa... Ela chega a ser um pouquinho mais pesada só que bolinhas de isopor,
na hora de comprar tomem cuidado pra não comprar por litro, tem gente q vende o litro pelo preço do kilo!!
Meu contato de perlita está me devendo se cadastrar e divulgar aqui pra geral,
ele até disse q faria um banner e tal... Vou cobrar dele essa semana!!!

1kg de perlita da muita coisa... Ela chega a ser um pouquinho mais pesada só que bolinhas de isopor,
na hora de comprar tomem cuidado pra não comprar por litro, tem gente q vende o litro pelo preço do kilo!!
Meu contato de perlita está me devendo se cadastrar e divulgar aqui pra geral,
ele até disse q faria um banner e tal... Vou cobrar dele essa semana!!!
Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
tinhamos não,e sim temos(infelizmente ou felizmente dois lados de uma so razão)não me canso de ver xaxim em vasos de plantas e pricipalmente na de samambaias(lembrando que xaxim tambem é uma samambaia o que faz das samambaias que usam xaxim como substrato,sejam de uma certa forma canibaiscrytech escreveu:A perlita é diferente do xaxim, mas é utilizada no mundo inteiro com propósitos parecidos com os do xaxim...

Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
-
- Membro ativo (5)
crytech
Estou aguardando o cadastro dele...
guigacaldeirão
O canal é pararmos de usar xaxim e achar outros meios... Pois só assim pra abolir a extração...
Eu quero testar vermiculita, isopor e perlita... Lado a lado... pra ver qual compenssa mais no final das contas... Eu acho que perlita ganha, mas é bom testar...
falows...
guigacaldeirão
O canal é pararmos de usar xaxim e achar outros meios... Pois só assim pra abolir a extração...
Eu quero testar vermiculita, isopor e perlita... Lado a lado... pra ver qual compenssa mais no final das contas... Eu acho que perlita ganha, mas é bom testar...
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
Ou..reutilizar os vasos velhos...minha tia é empregada domestica e as patroas dela(é no plural porque moram na mesma casa)sempre jogam fora as plantas delas quando param de florescer,ai eu fico com as plantas porque sempre(isso mesmo o que você ouviu S-E-P-R-E)tem xaxim no substrato da planta,seja em pequenas quantidades ou o substrato inteiro sendo xaxim..Das plantas que eu pego ja vi todo o tipo de substrato(quando eu digo xaxim sem dizer se é pó ou fibra é por que a mistura dos dois),com terra+areia+xaxim, pó xaxim + areia,fibra de xaxim+terra e o mais estranho de todos:argila+xaxim+areia+terra+pedaços de cimento+pedaço de concretoj4ck_666 escreveu:crytech
guigacaldeirão
falows...

Depois da chegada da planta eu fico esperando ela morrer pra tira o xaxim dali

Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
-
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 1 vez
Por acaso é a mesma "pedrinha" que se tem em pets para xixi de gatos, aquela "areia" que coloca na bacia??? se for tem uma marca que tem alta concentração que é a Tiddy Cats se nao me engano, talvez possa ser usada, tenho em casa, pois usava no aquario para eliminar a amonia, vou ver a composição no saquinho e a marca correta e posto aqui mais tarde, ou acabei de falar besteira, mas....
Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes 
Bom cultivo

Bom cultivo
-
- Membro ativo (5)
guigacaldeirão
Cara... tu deve ter faturado altas orquideas já em...
rodgaba
já ouvi dizer em usar pipicat mesmo...
Cara... tu deve ter faturado altas orquideas já em...
rodgaba
já ouvi dizer em usar pipicat mesmo...
-