rdrgobra escreveu:Bom, vamos lá;
1) Posso estar enganado, mas creio que a jovem Dionaea não resista. Se foi fata de dormência ou não isso, já não importa mais

.
2) Aquelas estranhas estruturas esbranquiçadas nas armdilhas de suas Byblis são restos de insetos que mofaram. Pode deixá-los lá, pois faz parte da seleção natural a planta saber lidar com este problema uma vez que só as mais fortes sobreviverão

.
3) Opte por cultivar
Nepenthes Low ou híbridos de Low com Inter, pois o clima de Roraima é propício a este tipo de PC. Tu também pode ter por aí
Sarracenia, mas siba que terá que lidar com a dormência destas plantas no Inverno em situação similar a das suas
Dionaea.
Abs,
Rodrigo F. Costa
1 - e amigo nunca fiz a dormencia, esta especie tenho a 3 anos, vez ou outra uma mudinha ficava feia, mais sempre tinha muita muda bonita e como eu nem sabia que era necessário nunca fiz, porem essa mudinha e bem nova derivada de divisão de rizoma e mo transplante estava por baixo das folhas da outra, como estamos na primavera (praticamente) ja mudei para o local onde pega mais sol e ja verifiquei o rizoma dela, branquinho...
2 - vixi, acho que terei que chamar um nutricionista para ensina ela a fazer dieta... vai fica obesa comendo assim...
3 - obs: RR - Roraima / RO - Rondônia (e tudo mata mais e clima meio diferente

), bem acho que tenho material para ler, go go pesquisar oq são quais são e como são essas tal
Low ou
híbridos de Low com Inter heh, tenho uma base sobre o assunto mais irei pesquisar... quanto a dormência eu ja estou passando para o patamar que terei que aprende ou estarei ferrado mesmo... obs ja tem umas sementes de uma tal Sarracenia Purpurea var Purpurea forma Gigante vindo por ae...
[thumbnail]
https://i.ebayimg.com/00/s/MTIzMlgxMjI4 ... z/$_57.JPG[/thumbnail]