Minha 1° experiência com dormência induzida!
Muito legal Thássio
eu vou ter que fazer isso aqui com uma das minhas que está meio ''louca'', comprei ela na floricultura e ela não teve dormencia...

-
- Membro ativo (1)
Por aqui ainda to tomando coragem pra colocar as Dionaeas na dormência
Vou esperar pelo próximo inverno, pois to contando com possíveis sementes das hastes florais.

Vou esperar pelo próximo inverno, pois to contando com possíveis sementes das hastes florais.
"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente." (Richard Dawkins)
-
- Membro ativo (1)
gente, desculpa minha ignorância, mais para que serve a dormencia?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Algumas plantas carnívoras, de clima temperado/frio, precisam descansar no inverno para se desenvolver plenamente. O fato de serem cultivadas no Brasil, que é quente, nos força a simular artificialmente o que ocorre naturalmente na região aonde a planta vive. Sem dormência a planta fica fraca e acaba morrendo.
Obs.: Em algumas regiões do Brasil (parte sul de nosso país, cidades localizadas em zonas serranas) tem o clima semelhante ao lugar aonde essas plantas vivem e, sendo assim, entram naturalmente em dormência.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obs.: Em algumas regiões do Brasil (parte sul de nosso país, cidades localizadas em zonas serranas) tem o clima semelhante ao lugar aonde essas plantas vivem e, sendo assim, entram naturalmente em dormência.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
Muito legal!!!! Estou para comprar uma Dioneae e isso é muito bom saber!!! Obrigado!!!
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Desde que elas estejam sadias (totalmente verdes), não vejo problema algum em tentar este artifício para conseguir uma nova PC.gasagarcia escreveu:Aproveitando o tópico,,,
É possível fazer o Leaf cutting com as folhas removidas na dormência induzida?
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Newbie
O periodo de dormencia deve ser feito especificamente no periodo do inverno ou em qualquer outa estacao do ano, e por quanto tempo exatamente? att Lucas
Att, Luc@s
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
As Dionaeas tem que ser induzidas artificialmente a dormência em países/regiões que não possuem um inverno rigoroso, pois corresse o risco de perder a planta, visto que ela necessita descansar para poder repor as energias e florescer na Primavera. Este processo deve ser feito todo ano e a melhor maneira de proceder com o mesmo esta indicada no inicio deste tópico.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-