Galeria - Gabriel Ribeiro (Att-02/10/2012) Pág 09
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Muito lindas todas as plantas Gabriel!
Quero só ver elas como estarão na próxima atualização!!!!
Quero só ver elas como estarão na próxima atualização!!!!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 3 vezes
Respondendo:
Nelci: Brigadão Nelci! As plantas aqui não sofrem com o nosso inverno quente... Tirando as sarras, que puts... A gibba chegou aqui sem água nenhuma, mais veio bem, e está bem ushaushahaus. O sol que ela pega é o mesmo das nepenthes, de quando amanhece até às 8:00 e dps das 17:00...
Eder: Valeu Eder! Estava querendo essa albomarginata tem um bom tempo, e decide comprar, ushahasuua. Estava irritante antes de ontem na escola, porque sabia que ela tinha chegado, e eu não podia ver, uahsausaua. Família grande é sempre bom! Agora estou aguardando as germinações... Ah, aguardem minha nova compra
Marcos: Ah, é uma invejinha saudável uashashuhuaauhuauash... Também estou meio viciado em nepenthes, vamos combinar que é um dos gêneros mais lindos que tem. Ah, eu vou ver se consigo levar algumas para você e para o Matheus em agosto, não prometo, porque é difícil embarcar com plantas, principalmente nepenthes
Affs.
Rodrigo: Brigadão Rodrigo! Dedicação e amor as plantas às fazem crescer, hehe... Digo isso por experiência! Amo muito a albomarginata green, tem tempo que queria compra-la... Como o Eder disso, parece de velude, haha. Deus te escute, uahhaushua! Quero ela gigante, cheia de áscios e com folhas monstruosas!
Fernando: Valeu Fer! Já estou preparando as fotos, e montando uma nova lista de compras, aguardem
Quem sabe também, as minha pcs germinem, aí vai ser foto que não acaba mais! kkkkkk
Abs à todos!
Nelci: Brigadão Nelci! As plantas aqui não sofrem com o nosso inverno quente... Tirando as sarras, que puts... A gibba chegou aqui sem água nenhuma, mais veio bem, e está bem ushaushahaus. O sol que ela pega é o mesmo das nepenthes, de quando amanhece até às 8:00 e dps das 17:00...
Eder: Valeu Eder! Estava querendo essa albomarginata tem um bom tempo, e decide comprar, ushahasuua. Estava irritante antes de ontem na escola, porque sabia que ela tinha chegado, e eu não podia ver, uahsausaua. Família grande é sempre bom! Agora estou aguardando as germinações... Ah, aguardem minha nova compra

Marcos: Ah, é uma invejinha saudável uashashuhuaauhuauash... Também estou meio viciado em nepenthes, vamos combinar que é um dos gêneros mais lindos que tem. Ah, eu vou ver se consigo levar algumas para você e para o Matheus em agosto, não prometo, porque é difícil embarcar com plantas, principalmente nepenthes

Rodrigo: Brigadão Rodrigo! Dedicação e amor as plantas às fazem crescer, hehe... Digo isso por experiência! Amo muito a albomarginata green, tem tempo que queria compra-la... Como o Eder disso, parece de velude, haha. Deus te escute, uahhaushua! Quero ela gigante, cheia de áscios e com folhas monstruosas!
Fernando: Valeu Fer! Já estou preparando as fotos, e montando uma nova lista de compras, aguardem

Abs à todos!
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Linda muda de Albo. bela compra! mas pera ai, o brinde foi Sarracenia flava ou N. flava ?
Vai começar a formar os tapetes de ampullaria, que beleza. Aqui estou esperando a minha reagir a chegada, e começar a crescer na estufa ainda
abraço

Vai começar a formar os tapetes de ampullaria, que beleza. Aqui estou esperando a minha reagir a chegada, e começar a crescer na estufa ainda

abraço
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (4)
Brigadão Felipe! Acho que ja falei isso umas 500 vezes, hauahs, mas tem tempo que estava babando a albo, hehe.Felipe_Steinthaler escreveu:Linda muda de Albo. bela compra! mas pera ai, o brinde foi Sarracenia flava ou N. flava ?![]()
Vai começar a formar os tapetes de ampullaria, que beleza. Aqui estou esperando a minha reagir a chegada, e começar a crescer na estufa ainda![]()
abraço
Foi sarracenia flava, na verdade veio com id. De leucopylla, mas tem cara de flava... E como ainda está muito verde, nao da pra saber se é variação. Imagine só nepenthes flava de brince

Minha amps curtiu o Rio, ja fomos até pra praia, ou nao, e vem dando varios brotos, acho que vai sair mais um perto das folhas, la em cima do caule da planta, daqui a pouco ela fica com cara de cephalotus, heeh, e os ascios vao muito bem, inclusive, um ascio que chegou, sem "agya" e sem enzimas em fevereiro com a planta foi cortando segunda, mas ainda estava vivo e verde O.O
vai entender...
Abs.
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
-
- Membro ativo (4)
Atualizando:
Agora que o presente divino chegou, venho mostrar as atts, hehe
Agora que percebi que ainda não tinha postado fotos da clássica O.O
Dionaea Muscipula

Ibicella Lutea
Haha, recém germinada, essa é a primeira a dar sinal de vida! Valeu Felipe!

Drosera Occidentalis Sub. Occidentalis
Não lembro se é esse o id certo, mas sei que tem alguma occidentalis nesse meio, uashashuuash
As "germinadas" via gemas, tbm veiram do Felipe!

Utriculária Gibba
Essa ganhei do Nelci, e agora está começando a brotar desesperadamente, ainda no vidrinho de extrato de tomate O.O Quem tem olhos de lince, era ver os utriculos *-*

Heliamphora Minor
O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O, Chegou hoje! Já pulei, dancei, gritei, arranquei o cabelo...
Muuuuito grato ao Gino pela planta!

Byblis Liniflora
As sementes vieram do Felipe, e algumas do Luis! Brigadão aos dois! Depois de matar 3 byblis acidentalmente, essa é a quarta a germinar, basta achar na foto, usahuhasuahsuhas

Acho que ainda esse mês atualizo com novas nepenthes, hehe
Abs.
Agora que o presente divino chegou, venho mostrar as atts, hehe
Agora que percebi que ainda não tinha postado fotos da clássica O.O
Dionaea Muscipula
Ibicella Lutea
Haha, recém germinada, essa é a primeira a dar sinal de vida! Valeu Felipe!
Drosera Occidentalis Sub. Occidentalis
Não lembro se é esse o id certo, mas sei que tem alguma occidentalis nesse meio, uashashuuash
As "germinadas" via gemas, tbm veiram do Felipe!
Utriculária Gibba
Essa ganhei do Nelci, e agora está começando a brotar desesperadamente, ainda no vidrinho de extrato de tomate O.O Quem tem olhos de lince, era ver os utriculos *-*
Heliamphora Minor
O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O, Chegou hoje! Já pulei, dancei, gritei, arranquei o cabelo...
Muuuuito grato ao Gino pela planta!
Byblis Liniflora
As sementes vieram do Felipe, e algumas do Luis! Brigadão aos dois! Depois de matar 3 byblis acidentalmente, essa é a quarta a germinar, basta achar na foto, usahuhasuahsuhas
Acho que ainda esse mês atualizo com novas nepenthes, hehe
Abs.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
É isso ai Gabriel, tô gostando de ver a dedicação ao cultivo. Essa H. minor lembra vagamente uma S. minor, talvez o fato de ambas serem da família Sarraceniaceae contribua para isso. Fico feliz que a planta não tenha sofrido na viagem, pois é uma espécie muito sensível. Sucesso ai e não se esqueça de postar fotos dela, na estufa que você esta montando para acomodá-la.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- nelciJ
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 55 vezes
poxa gabriel , não sabe brincar não brinca , veio humilhando logo kkkkkk
mesmo nesse inverno maluco do rio você vem com essa dionaea linda , e ainda me veio com esses seedlings de occidentalis , e uma heliamphora pow esse tipo de foto se poem aos poucos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se puder depois me fala como esta sendo os cuidados com sua heliamphora que eu estou a um passo de pegar uma minor e como nos moramos perto vou querer saber como esta sendo os cuidados com a sua para eu me arriscar com toda certeza nessa nova empreitada
mesmo nesse inverno maluco do rio você vem com essa dionaea linda , e ainda me veio com esses seedlings de occidentalis , e uma heliamphora pow esse tipo de foto se poem aos poucos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se puder depois me fala como esta sendo os cuidados com sua heliamphora que eu estou a um passo de pegar uma minor e como nos moramos perto vou querer saber como esta sendo os cuidados com a sua para eu me arriscar com toda certeza nessa nova empreitada

a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
-
- Membro ativo (4)
Obrigado Rodrigo!rdrgobra escreveu:É isso ai Gabriel, tô gostando de ver a dedicação ao cultivo. Essa H. minor lembra vagamente uma S. minor, talvez o fato de ambas serem da família Sarraceniae contribua para isso. Fico feliz que a planta não tenha sofrido na viagem, pois é uma espécie muito sensível. Sucesso ai e não se esqueça de postar fotos dela, na estufa que você esta montando para acomodá-la.
São familias e gêneros próximos, por isso tem "traços" em comum...
A planta demorou menos de 24hs para chegar aqui, chegou ótima! Graças a Deus!
Como o clima aqui no Rio está frio, e a umidade por aqui também, ainda não foi para a estufa, mas amanhã elas vão, ou quinta, e posto aqui. Abs.
Kkkkkkkkkkkkkk, nada Nelci! Que humilhando o que... AuahushusaunelciJ escreveu:poxa gabriel , não sabe brincar não brinca , veio humilhando logo kkkkkk
mesmo nesse inverno maluco do rio você vem com essa dionaea linda , e ainda me veio com esses seedlings de occidentalis , e uma heliamphora pow esse tipo de foto se poem aos poucos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk![]()
Essa foto da dionaea tem uns 35/40 dias... foi no dia que ela foi "dormir" na geladeira, ela está bem, a outro ta horrível, parece uma !@#$ cumulativa...
Nada é melhor que gemas, nascem rápido e em grandes quantidades!
Nelci, a heliamphora é "fácil" apenas controle a umidade, quanto mais alta, melhor, e a temperatura, principalmente do substrato... Como estamos no inverno, tá friozinho aqui e úmido. Creio que a minor vá para a estufa 1 amanhã ou quarta... Se arrisca! Abração!
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Tudo muito ÓTIMO!
Só a gente sabe como você esperou pra ter essa heliamphora, né? hahaha, sou suspeito pra falar algo, amante da familia Sarraceniaceae como sou.
Parabéns Gabriel!
Só a gente sabe como você esperou pra ter essa heliamphora, né? hahaha, sou suspeito pra falar algo, amante da familia Sarraceniaceae como sou.
Parabéns Gabriel!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (4)
Com certeza sabemos Fernando!WFERnando escreveu:Tudo muito ÓTIMO!
Parabéns Gabriel!
Milhões de tentativas e desespero...
Sou 2! Sarraceniaceae são as melhores!
Espero ver a sua heliamphora aqui hein!?
Abração.
-