Apresentação - Raphael

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Hey cara, aceite meus cumprimentos atrasado... Seja bem vindo! :lol:
Nossa, quem me dera comprar uma Alata por 20 reais, a única que eu ja achei custava 69 reais! :o sério, acho que passaram a perna na dona da floricultura! ou então ela tá tentando passar a perna na gente... :x
Gostei do pote da dionaea, eu acho o máximo esses potinhos de barro, principalmente pra pinguiculas... :P
(P.S: gostei da frase^ ... não sei se interpretei certo, mas eu achei legal : joia : )
Abraço

Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Igor_souz4 escreveu:Hey cara, aceite meus cumprimentos atrasado... Seja bem vindo! :lol:
Nossa, quem me dera comprar uma Alata por 20 reais, a única que eu ja achei custava 69 reais! :o sério, acho que passaram a perna na dona da floricultura! ou então ela tá tentando passar a perna na gente... :x
Gostei do pote da dionaea, eu acho o máximo esses potinhos de barro, principalmente pra pinguiculas... :P
(P.S: gostei da frase^ ... não sei se interpretei certo, mas eu achei legal : joia : )
Abraço

valew Igor..!!!
Ela com ctza tava querendo passar a perna...
Tem umas aqui por 45 e eu ja acho um roubo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valew.....fiz aquele bog com esse vasinho q tava perdido aqui pra plantar orquídea...
A frase é da Clarice Lispector.....ela é demais../!!!!!!

Sds...

Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Contato:

Pessoal,

Minhas plantinhas germinaram! AAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEE :mrgreen:
Não todas, rs, mais a maioria. Mas mesmo assim estou super feliz! :D
Aqui vão algumas fotos. Desculpe mas não tenho câmera com macro. :(

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Percebi que a Utricularia arenaria só um copinho nasceu e foi uma sementinha só. A Drosera capillaris também nasceu um compinho só até agora. Não sei se é normal isso mais acho que por estarem com menos de um mês talvez precisem de mais tempo para que todas nasçam e em todos os lugares que eu coloquei. Vamos esperar e ver no que dá! :mrgreen:

Bem, junto com as plantinhas que nasceram vieram também algumas dúvidas. eheheheheh
Como saberei quando devo transplantá-las para o vasinho definitivo? Elas estão bem pequeninas ainda mais acho melhor saber o quanto antes porque as bichinhas crescem rapidinho.
Outra dúvida é quanto à rega. A um tempo atrás li que as Dróseras devem ser regadas por baixo para não perder a mucilagem. O problema é que aqui onde eu moro a umidade do ar é baixa. Gostaria de saber se para ajudar com essa umidade eu posso pulverizar água nela como faço com a Nepenthes alata? Se eu fizer essa pulverização com um borrifador a uma distância de uns 30 cm da planta eu vou estragar a mucilagem dela?

Bom pessoal, é isso !

Agradeço a todos pelo incentivo e ajuda com as plantinhas.

Sds

Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

fabiobonifacio
Newbie
Newbie

Mensagem por fabiobonifacio »

Bem vindo... Qualquer coisa é só dizer...

WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

raphapricci escreveu:
Como saberei quando devo transplantá-las para o vasinho definitivo? Elas estão bem pequeninas ainda mais acho melhor saber o quanto antes porque as bichinhas crescem rapidinho.
Outra dúvida é quanto à rega. A um tempo atrás li que as Dróseras devem ser regadas por baixo para não perder a mucilagem. O problema é que aqui onde eu moro a umidade do ar é baixa. Gostaria de saber se para ajudar com essa umidade eu posso pulverizar água nela como faço com a Nepenthes alata? Se eu fizer essa pulverização com um borrifador a uma distância de uns 30 cm da planta eu vou estragar a mucilagem dela?
Nossa Rapha, parece que as nossas plantas resolveram caminhar juntas. As minhas também germinaram kkk

Enfim, vamos lá:
Eu transplantei minhas D.capensis quando atingiram uns 3cm de altura, acho que nas próximas semanas as suas atingirão essa estatura, elas crescem bem rápido mesmo.

Quanto a mucilagem, não se preocupe. É só manter o pratinho embaixo com água, que a planta vai ficar sempre hidratada e produzir a mucilagem. As minhas droseras ficam o dia todo no sol com pratinho embaixo, e a mucilagem está sempre lá firme e forte! As vezes desapareçe, mas sempre volta!

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Contato:

WFERnando escreveu: Nossa Rapha, parece que as nossas plantas resolveram caminhar juntas. As minhas também germinaram kkk

Enfim, vamos lá:
Eu transplantei minhas D.capensis quando atingiram uns 3cm de altura, acho que nas próximas semanas as suas atingirão essa estatura, elas crescem bem rápido mesmo.

Quanto a mucilagem, não se preocupe. É só manter o pratinho embaixo com água, que a planta vai ficar sempre hidratada e produzir a mucilagem. As minhas droseras ficam o dia todo no sol com pratinho embaixo, e a mucilagem está sempre lá firme e forte! As vezes desapareçe, mas sempre volta!
Valew Fernando!

Espero que elas cresçam logo mesmo. Não vejo a hora de ver elas grandinhas..hehehe
Ok. Vou molhar ela apenas com os pratinhos.
Se eu fizer um mini Bog como fiz pra minha Dionaea da certo? E outra coisa, o substrato dela não esquenta muito? Seus vasos não esquentam muito a pleno sol?

Sds

Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos

WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

raphapricci escreveu:
Se eu fizer um mini Bog como fiz pra minha Dionaea da certo? E outra coisa, o substrato dela não esquenta muito? Seus vasos não esquentam muito a pleno sol?

Sds
Dá muito certo! Tem um pessoal aqui que cultiva droseras em bogs, e fica realmente lindo!
Esquentar esquenta rapha, mas o negócio é sempre manter o pratinho com água embaixo! Eu por exemplo nesses dias de calor extremo, tenho feito duas regas. Uma de manhã, e outra lá pras 3h dá tarde, quando a água do pratinho seca. Só tenho mais cuidado com as sarracenias, nelas eu coloco uma pedrinha de gelo no substrato pra esfriar o risoma, e ela tem agradecido!
Nos dias de calor moderado, creio eu que o pratinho com água embaixo seja mais do que suficiente!

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Contato:

WFERnando escreveu:
Dá muito certo! Tem um pessoal aqui que cultiva droseras em bogs, e fica realmente lindo!
Esquentar esquenta rapha, mas o negócio é sempre manter o pratinho com água embaixo! Eu por exemplo nesses dias de calor extremo, tenho feito duas regas. Uma de manhã, e outra lá pras 3h dá tarde, quando a água do pratinho seca. Só tenho mais cuidado com as sarracenias, nelas eu coloco uma pedrinha de gelo no substrato pra esfriar o risoma, e ela tem agradecido!
Nos dias de calor moderado, creio eu que o pratinho com água embaixo seja mais do que suficiente!
Valew Fernando... : joia :

Vou ver o que faço aqui, afinal fico o dia todo fora de casa...
Acho q se eu usar vasos de cerâmica ele mantem o substrato mais fresquinho....
Vou ter que me organizar...
:mrgreen:

Sds

Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos

Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Parabéns pelas germinações Rapha!!!
Quando elas estiverem maiores voce pode separa-las e replantar, ou pode retirar uma a uma com uma pinça quando crescerem um pouco mais, pois quando são pequeninas as raizes delas são pequenas e não sofrem se forem mudadas de lugar.
boa sorte com elas.

QUando está muito calor aqui eu borrifo água em todas as PCs de vez em quando, não deixo molhar muito, apenas borrifo com o jato bem fino, tipo uma névoa para que não lave a mucilagem das droseras.

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Contato:

Felipe_Steinthaler escreveu:Parabéns pelas germinações Rapha!!!
Quando elas estiverem maiores voce pode separa-las e replantar, ou pode retirar uma a uma com uma pinça quando crescerem um pouco mais, pois quando são pequeninas as raizes delas são pequenas e não sofrem se forem mudadas de lugar.
boa sorte com elas.

QUando está muito calor aqui eu borrifo água em todas as PCs de vez em quando, não deixo molhar muito, apenas borrifo com o jato bem fino, tipo uma névoa para que não lave a mucilagem das droseras.
Valew Felipe! : joia :
Assim que elas ficarem um pouquinho maiores vou trocar de vaso.
Então, acho que se borrifar bem de longe não terá tantos problemas....o negócio é eu testar e ver como elas ficam..hehe :mrgreen:

Sds

Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos

Responder