Pessoal,
Minhas plantinhas germinaram! AAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEE
Não todas, rs, mais a maioria. Mas mesmo assim estou super feliz!
Aqui vão algumas fotos. Desculpe mas não tenho câmera com macro.
Percebi que a Utricularia arenaria só um copinho nasceu e foi uma sementinha só. A Drosera capillaris também nasceu um compinho só até agora. Não sei se é normal isso mais acho que por estarem com menos de um mês talvez precisem de mais tempo para que todas nasçam e em todos os lugares que eu coloquei. Vamos esperar e ver no que dá!
Bem, junto com as plantinhas que nasceram vieram também algumas dúvidas. eheheheheh
Como saberei quando devo transplantá-las para o vasinho definitivo? Elas estão bem pequeninas ainda mais acho melhor saber o quanto antes porque as bichinhas crescem rapidinho.
Outra dúvida é quanto à rega. A um tempo atrás li que as Dróseras devem ser regadas por baixo para não perder a mucilagem. O problema é que aqui onde eu moro a umidade do ar é baixa. Gostaria de saber se para ajudar com essa umidade eu posso pulverizar água nela como faço com a Nepenthes alata? Se eu fizer essa pulverização com um borrifador a uma distância de uns 30 cm da planta eu vou estragar a mucilagem dela?
Bom pessoal, é isso !
Agradeço a todos pelo incentivo e ajuda com as plantinhas.
Sds
Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.