Quando entram em dormência naturalmente é necessário colocar elas na geladeira? Desculpa as várias perguntas amigo, mas estou com muitas dúvidas sobre essa assunto de dormência.Edson Poscai escreveu: ↑20 Jan 2019, 22:03só fiz essa vez. me lembro após uns 6 meses, terem entrado em dormência naturalmente por si só.Eco-matheus escreveu: ↑20 Jan 2019, 21:37 E então Edson, como estão suas plantas hoje ? Agora que já se passaram 4 longos anos, devem estar enormes né ?
Sobre o processo de induzir as Sarracenias e as Dionaeas a dormência, você continua realizando ele ?
Alguma consideração a fazer depois de todos esses anos ?
atualmente é raro, nem mais comentamos o induzir a dormência. deixar a natureza seguir e vindo a dormência que pode ser em pleno verão, apenas a recomendação de menos água, menos sol. (pouca coisa)
ajuda em induzir a dormência.
- Gabrielmiranda
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
- Caua lima
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 44 vezes
Não,se entrou em dormência no lugar deixe ela lá!Sem geladeira,só o natural mesmo,Gabrielmiranda escreveu: ↑02 Abr 2020, 13:01Quando entram em dormência naturalmente é necessário colocar elas na geladeira? Desculpa as várias perguntas amigo, mas estou com muitas dúvidas sobre essa assunto de dormência.Edson Poscai escreveu: ↑20 Jan 2019, 22:03só fiz essa vez. me lembro após uns 6 meses, terem entrado em dormência naturalmente por si só.Eco-matheus escreveu: ↑20 Jan 2019, 21:37 E então Edson, como estão suas plantas hoje ? Agora que já se passaram 4 longos anos, devem estar enormes né ?
Sobre o processo de induzir as Sarracenias e as Dionaeas a dormência, você continua realizando ele ?
Alguma consideração a fazer depois de todos esses anos ?
atualmente é raro, nem mais comentamos o induzir a dormência. deixar a natureza seguir e vindo a dormência que pode ser em pleno verão, apenas a recomendação de menos água, menos sol. (pouca coisa)
tem até um vídeo de 3 partes num canal chamado Plantas Carnívoras World que ele coloca sua planta no freezer e olha...acoitada quase morreu,aqui os vídeos se quiser ver:
Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Acompanho esse cara, muito bom os vídeos dele, mas botar no freezer é pra matar mesmo né?Caua lima escreveu:Não,se entrou em dormência no lugar deixe ela lá!Sem geladeira,só o natural mesmo,Gabrielmiranda escreveu: ↑02 Abr 2020, 13:01Quando entram em dormência naturalmente é necessário colocar elas na geladeira? Desculpa as várias perguntas amigo, mas estou com muitas dúvidas sobre essa assunto de dormência.Edson Poscai escreveu: ↑20 Jan 2019, 22:03 só fiz essa vez. me lembro após uns 6 meses, terem entrado em dormência naturalmente por si só.
tem até um vídeo de 3 partes num canal chamado Plantas Carnívoras World que ele coloca sua planta no freezer e olha...acoitada quase morreu,aqui os vídeos se quiser ver:
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
-