Fabio Castro - Atualizada (08/10/2011)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Se nao me engano, la no sitio do ono as sarras pegam sol o dia inteiro, vai ver o problema da sua seja falta de sol direto mesmo :)
Eu arriscaria deixa-las no sol por mais tempo ;)
boa sorte com as sarras :]


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

As sarras estão bem bonitas... parabéns!!
REalmente, o problema com elas deve ser o sol... Mas mesmo assim, acho que as leocophylas não são puras não.. devem ser algum híbrido!!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Valeu galera pelos comentários e ajuda! :D
Vou me arriscar a deixa-las no sol por mais tempo, não ainda o dia todo pois aqui no Rio o dia mais quente marcou 41.4°C com sensação térmica de 43,0°C que foi ontem, e isso tem me deixado
um pouco preocupado neste quesito.Com mais tempo vou ver a reação delas e acabo deixando o dia inteiro : joia :
Abcs!


Fabio Castro.


Canovaaugusto
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 655
Registrado em: 05 Dez 2010, 00:03
Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP

Mensagem por Canovaaugusto »

Lindas Plantas amigo!!! Eu tambem tenho receio de deixa-las no sol!!! Utilizo aqui um sombrite 50%, mas mesmo assim as droseras ficam sequinhas, sem mucilagem, e depois quando o sol vai embora, elas demoram para se reidratar!!! Parece q para as Neps tem sido bom... Mas o calor ta complicado aqui tambem!!


[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=653]Minha Growlist[/url]

[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1597.html]Minha Galeria[/url]

[img]http://img263.imageshack.us/img263/858/7255pcbr2008b.gif[/img]

Luiz Fernando Canova Augusto
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

É amigo aqui as droseras também tem sofrido bastante com o calor acabam ficando sem mucilagem tb!
Inclusive as dionaeas teêm ficado com as folhas amareladas ultimamente este calor está muito forte!!


Fabio Castro.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

fabiocastro05 escreveu:Valeu galera pelos comentários e ajuda! :D
Vou me arriscar a deixa-las no sol por mais tempo, não ainda o dia todo pois aqui no Rio o dia mais quente marcou 41.4°C com sensação térmica de 43,0°C que foi ontem, e isso tem me deixado
um pouco preocupado neste quesito.Com mais tempo vou ver a reação delas e acabo deixando o dia inteiro : joia :
Abcs!


Fabio Castro.
Cara pode colocar no sol elas adoram ele,quando a minha sarra estava viva(morreu por causa de uma tentativa de acupuntura vegetal :roll: )ela vicava bem vermelha porque levava sol por praticamente o dia todo aqui uma foto de quando ela estava viva; " onclick="window.open(this.href);return false;
Boa sorte
Quanto a mucilagem..é estranho as minhas drosera ficam das 11 as 19 horas pegando sol e a mucilagem fica mais fraca,mas não desaparece por completo...
OBS;Não se esqueça que o prato tem sempre que ficar com água se não a planta morre


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

As plantas tao bonitas, as Dionaeas também, é muito legal ver elas assim grande com folhas pra cima, e essa D. binata enorme ai heim
Cara pode colocar no sol elas adoram ele,quando a minha sarra estava viva(morreu por causa de uma tentativa de acupuntura vegetal :roll: )
Tem certeza? aqui nunca perdi as plantas que fiz, será que você esterilizou bem a agulha, deixou menos de 30 segundos e essas coisas? se tiver feito tudo isso é bom você por la no topico de acupuntura para deixar sua experiencia lá
espero que nao seja isso que tenha matado ela


I'm a wild flower, the thing that feels
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Acho que não deve dar pra fazer direito acupuntura nas sarras, dionaeas e droseras! Se você pensar, não o lugar certo de furá-las, já que não tem caule... Se você furá-la não será uma acupuntura, eu acho, pois tería que ser no ângulo da folha/galho com o caule...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Sim esterilizei no fogo a agulha e fiz tudo certo,nas droseras ate que deu certo mas na sarra...no lugar onde coloquei a agulha começou a apodrecer com o tempo ate tomar conta de toda a planta... também acho que esse método so funcione em neps...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

guigacaldeirão escreveu: Cara pode colocar no sol elas adoram ele,quando a minha sarra estava viva(morreu por causa de uma tentativa de acupuntura vegetal :roll: )ela vicava bem vermelha porque levava sol por praticamente o dia todo aqui uma foto de quando ela estava viva; " onclick="window.open(this.href);return false;
Boa sorte
Quanto a mucilagem..é estranho as minhas drosera ficam das 11 as 19 horas pegando sol e a mucilagem fica mais fraca,mas não desaparece por completo...
OBS;Não se esqueça que o prato tem sempre que ficar com água se não a planta morre
Nos dois últimos dias eu aumentei a quantidade de sol paras as Sarras no entanto um acontecimento me encucou. Na S. Albinas umas das folhas que estava crescendo começou a escurecer antes de abrir. E na leuco. a tampa da armadilha
começou a ficar com aspecto de queimado sendo que eu aumentei de 4 para 6 horas de sol direto!
Antes:
[thumbnail]https://images.orkut.com/orkut/photos/O ... GRI_o4.jpg[/thumbnail]
Depois:
[thumbnail]https://images.orkut.com/orkut/photos/O ... DfIZUI.jpg[/thumbnail]
Até uma que estava meio queimada ficou quase que por completo:
[thumbnail]https://images.orkut.com/orkut/photos/O ... ffpnoo.jpg[/thumbnail]
To meio preocupado com o que fazer com elas será que as deixo para acostumarem com o passar do tempo?
Fabio Castro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem