Mensagem Comprei minha Dionaea hoje - Está saudável?
-
- Membro ativo (3)
Uau! Como se desenvolveram bem!
Estão maravilhosas, parabéns!
Estão maravilhosas, parabéns!
-
- Membro ativo (2)
Hoje as flores apareceram.

Algum cuidado especial nessa fase?

Algum cuidado especial nessa fase?
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Está linda.
Os cuidados são os mesmo, não se esqueça de polinizar as flores para obter sementes.
Os cuidados são os mesmo, não se esqueça de polinizar as flores para obter sementes.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (2)
Felipe, me ajuda aí. Como faço isso?Felipe_Steinthaler escreveu:Está linda.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Ricardo.
A resposta que procura está aquí, Polinização- Como Fazer
Abç
ps a flôr da Dionaea é linda neh.
A resposta que procura está aquí, Polinização- Como Fazer
Abç
ps a flôr da Dionaea é linda neh.
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 1 vez
Está linda ! vms torcer para que essa belezinha dê flores logo !
Parabéns amigo, abraço'
Parabéns amigo, abraço'
Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
-
- Membro ativo (2)
Pois é rapaziada. Parece que minha Dionaea tá morrendo. Ontem de manhã tava tudo normal, mas de noite a haste estava caída, e com a base preta, e as armadilhas estavam ficando pretas também.
O que posso fazer?
O que posso fazer?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Remova a planta do substrato e verifique se o rizoma esta ficando preto. Caso esteja, então já era a planta está morrendo e o máximo que você pode fazer é remover alguma armadilha, que esteja saudável, e tentar um leaf cutting.
Agora se o rizoma estiver OK, remova apenas as armadilhas estragadas e a haste, pois a mesma, como não gerou sementes, não tem mais razão para existir e replante a sua PC. Se quiser pode substituir o substrato antigo (faça-o apenas se o mesmo estiver cheirando mal, sinal de que está deteriorado) e, assim sendo garantir um ambiente mais saudável para sua Dionaea.
Creio que isso seja tudo que tenho a lhe dizer, portanto desejo-lhe boa sorte e até a próxima.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Agora se o rizoma estiver OK, remova apenas as armadilhas estragadas e a haste, pois a mesma, como não gerou sementes, não tem mais razão para existir e replante a sua PC. Se quiser pode substituir o substrato antigo (faça-o apenas se o mesmo estiver cheirando mal, sinal de que está deteriorado) e, assim sendo garantir um ambiente mais saudável para sua Dionaea.
Creio que isso seja tudo que tenho a lhe dizer, portanto desejo-lhe boa sorte e até a próxima.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (2)
Ok, obrigado.rdrgobra escreveu:Remova a planta do substrato e verifique se o rizoma esta ficando preto. Caso esteja, então já era a planta está morrendo e o máximo que você pode fazer é remover alguma armadilha, que esteja saudável, e tentar um leaf cutting.
Abs,
Rodrigo F. Costa
A haste, removi ontem mesmo. Retirei apenas duas sementes...
-